Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 17 de abril de 2020

"SAÚDE: Dr. Leonardo propõe regras que beneficiam dependentes em planos de saúde "

Feliz Aniversário, querida Cáceres! – CUIABANO NEWSProposta de autoria do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) quer impedir a cobrança indevida de taxas nos planos de saúde em casos de renovação automática de depedentes. O PL 1924/2020 inclui nova redação à Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde. “A proposta que submeto à aprovação dos pares tem como objetivo melhorar a relação entre os planos de saúde e seus beneficiários dependentes quando do atingimento da maioridade de vinte um anos.
Tal medida se faz necessária para conter o avanço das demandas judiciais quando da cobertura para esses dependentes”, explicou. Conforme justificou o deputado, as demandas judiciais contra os planos de saúde tem atingido marcas históricas, principalmente neste momento de pandemia do coronavirus. Há registro de grande demanda sobre a exclusão de dependentes maiores de vinte e um anos de idade, mesmo amparados por previsão contratual.
“O caso é que embora haja respaldo legal e contratual para tais exclusões, a polêmica se funda no fato de que, durante anos, as operadoras não tomaram nenhuma medida para excluir estes dependentes quando atingiram a idade limite que e permaneceram nas apólices, muitas vezes, por prazos tão longos quanto 15 ou 20 anos”, questionou.
Na proposta do deputado Dr. Leonardo, os planos de saúde deverão comunicar os titulares de que farão cobrança extra para manter a cobertura desses dependentes. Essa comunicação deverá ser feita em prazo não inferior da noventa dias do vencimento do contrato. Caso não o faça, perderá o direito até o próximo vencimento. Por outro lado, o titular, quando comunicado, deverá dar o aceite para manter a cobertura do dependente. Caso contrário, este ficará sem cobertura e não poderá ser incluído como dependente novamente no mesmo contrato pelo prazo de doze meses.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos