Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 1 de abril de 2020

"SEM AULA, SEM COBRANÇA!

Líder do prefeito quer desconto nas escolas privadas, enquanto durar a proibição de aulas. Vereador Luis Claudio exige que, neste período, não haja cobrança dos pais ou dos alunos que fazem faculdade, que trabalham para sustentar o ensino. Sem aula, sem cobrança! A ideia proposta pelo vereador Luis Claudio (Progressistas) é provocar a discussão, uma vez que as escolas, creches e universidades particulares não terão atividades curriculares, até o dia 30 de abril, conforme estabelece o novo decreto do governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), por conta do novo Coronavírus (Covid-19).
“Vale para toda instituição de ensino particular, seja de nível base, médio ou superior. Elas não podem cobrar um serviço que não vão prestar, embora tenha contrato. Por isso nós temos que provocar esta discussão e chamar para a sociedade”, convida o vereador.
Inicialmente, a paralisação era de 13 dias, que inclui, além das instituições de ensino particular, as redes de ensino municipal e estadual, cujo retorno estava previsto para o próximo dia 05 de abril.
No entanto, o governador do Estado decretou a prorrogação, nesta terça-feira (31), ampliando a suspensão das aulas até o final de abril. Tendo vista o aumento do número de casos confirmados do Covid-19 em Mato Grosso, de 12 para 18 infectados (12 em Cuiabá, 3 em Rondonópolis, 1 em Nova Monte Verde e 2 em Várzea Grande), desde a última notificação da Secretaria de Estado de Saúde, na sexta-feira (27).
Por sua vez, o vereador Luis Claudio exige que, neste período, não haja cobrança dos pais ou dos alunos que fazem faculdade, que trabalham para sustentar o ensino. Levando em consideração de que muitos tem renda como autônomo, ou freelance.
O requisito do parlamentar é que a cobrança seja prorrogada para quando iniciarem as aulas, ou que haja desconto da mensalidade.
Beatriz Saturnino/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos