
Ele ainda esclareceu a situação envolvendo algumas pessoas e famílias que foram expostas em grupos de whatsapp e redes sociais de forma maldosa e errônea. “Quero tranquilizar a população de Vera, e dizer que estas famílias que foram expostas, que tiveram suas fotos publicadas e disseminadas de forma maldosa e errônia em redes sociais e grupos de whatsapp não estão infectados, uma vez que todos os casos suspeitos do nosso município foram descartados”, ressaltou Waldir.
O secretário finalizou fazendo um alerta para aquelas pessoas que costumam passar informações infundadas, de fake news ou que enviam áudios e imagens de pessoas sem terem certeza da situação. “Estas pessoas que ficam enviando Fake News, expondo pessoas de forma maldosa em redes sociais e em grupos de whatsapp, disseminando informações infundadas podem responder judicialmente pelos seus atos. Então vamos ser responsáveis neste momento, só repasse o que for de fonte oficial”, concluiu.
Sem contar que espalhar notícias falsas, infundadas, mentirosas e caluniosas é crime e a pessoa pode também responder pelo Código Penal Brasileiro e pegar uma reclusão que pode ir de seis meses a dois anos, além de pagar multas. Então só repasse notícias verdadeiras e de fontes oficiais.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário