SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

quinta-feira, 30 de abril de 2020

"VERA: Vigilância Sanitária, Tributação e PM realizam ação orientava no comércio de Vera"

Comerciantes estão recebendo orientações e informações sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção facial como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (04) será obrigatório no Município de Vera, bem como em todo o estado de Mato Grosso o uso de máscaras de proteção facial por todos os cidadãos ao saírem de casa e ao entrarem em estabelecimentos comerciais, como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. Conforme já informamos a Prefeitura
Municipal de Vera aderiu ao decreto de nº 465, de 27 de abril de 2020 do Governo do Estado de Mato Grosso que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras.Devido a isso a Administração Municipal através de uma equipe montada por servidores da Vigilância Sanitária e da Tributação, com o apoio da Polícia Militar iniciaram na tarde desta quarta-feira (29), uma ação informativa e orientava aos comerciantes do município. A ação tem como objetivo informar e orientar todos os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais de como proceder em relação ao cumprimento do decreto. Uma vez que o descumprimento do mesmo pode acarretar a aplicação de multa de R$ 80 reais por pessoa que estiver no local sem a máscara facial. Jeverson Boenig que é fiscal sanitário de Vera explicou o objetivo da ação.
Visualização da imagem“A partir de hoje até o dia 04 de maio estaremos realizando esta ação de orientação nos comércios, para que eles se atentem ao novo decreto do estado de numero 465 de 2020 que estabelece o uso obrigatório de máscaras por todos os clientes para entrar nos estabelecimentos. E o proprietário ou responsável pelo estabelecimento precisa cobrar dos clientes o uso das máscaras, porque senão eles podem acabar sendo penalizados por não estarem cumprindo o decreto. Estaremos visitando todo o comércio fazendo estas orientações para que na segunda-feira (04) todos já tenham se adequado. Pois a partir do dia 04 será feita a fiscalização de modo geral pela Vigilância Sanitária, pela Tributação e também pela Polícia Militar para ver se de fato o decreto está sendo cumprido”, ressaltou o fiscal.
Na tarde da quarta-feira cinco estabelecimentos foram visitados pela equipe, mas as visitas de orientação não devem parar até que todo o comércio de Vera seja devidamente orientado. O tenente Ismael Rodrigues de Assis da Polícia Militar salientou sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no município e o que vai acontecer no caso de descumprimento do decreto.
“A Polícia Militar também é uma das responsáveis pela fiscalização e o cumprimento do decreto Estadual. E em parceria com o Município estamos ajudando também na fiscalização do cumprimento do decreto Municipal que é praticamente igual ao decreto estadual. E o objetivo dessas visitas é em caráter orientativo porque tem a lei para ser seguida, e tem as sanções a serem aplicadas caso não haja o cumprimento dessas regras. Então objetivando não precisar aplicar essas sanções nós estamos fazendo esta parte de orientação, então hoje nosso objetivo é este. A partir de segunda-feira (04) serão aplicadas as sanções caso haja o descumprimento do decreto, não só para os estabelecimentos comerciais, mas dependendo do caso se alguém tentar forçar a entrada em estabelecimentos sem obedecer à regra do mesmo o proprietário ou responsável pode nos acionar. Caso haja denúncias pode estar ligando no 190 ou no telefone da viatura que é o 66-99925-7784, e também para a Vigilância Sanitária que nós estaremos trabalhando em conjunto. Lembrando que o cuidado em relação a entrada de pessoas sem a máscara nos estabelecimentos é de total responsabilidade do proprietário do comércio e ele poderá ser responsabilizado”, explicou o tenente.
Dona Berenice Alves Teixeira que é comerciante recebeu as orientações da equipe e falou da importância deste apoio. “É bom que o povo também contribua com a gente, venha com máscara porque fica ruim para nós também, se alguém vier sem a máscara e a gente não deixar entrar não é culpa da gente. É só eles irem até sua casa buscar e voltar com a máscara que vão entrar. Eu acho que é muito importante o trabalho da equipe de estar nos informando e orientar porque se fizermos as coisas pela gente mesmo o povo não vai cumprir. E se a polícia militar e a vigilância sanitária esta juntos é um respaldo para gente, por que a maioria do povo não vai respeitar. Então se eles estão ajudando é melhor ainda, é que nem tem o carro de som na rua anunciando isso é bom pra gente”, concluiu a comerciante.
Para fazer denúncias no caso do descumprimento do decreto, ou o caso de aglomerações as pessoas podem estar ligando para a Polícia Militar no 190 ou no telefone da viatura que é o 66-99925-7784, ou ainda diretamente para a Vigilância Sanitária pelo telefone 66 99959-5461.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos