Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 30 de abril de 2020

"VERA: Vigilância Sanitária, Tributação e PM realizam ação orientava no comércio de Vera"

Comerciantes estão recebendo orientações e informações sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção facial como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (04) será obrigatório no Município de Vera, bem como em todo o estado de Mato Grosso o uso de máscaras de proteção facial por todos os cidadãos ao saírem de casa e ao entrarem em estabelecimentos comerciais, como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. Conforme já informamos a Prefeitura
Municipal de Vera aderiu ao decreto de nº 465, de 27 de abril de 2020 do Governo do Estado de Mato Grosso que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras.Devido a isso a Administração Municipal através de uma equipe montada por servidores da Vigilância Sanitária e da Tributação, com o apoio da Polícia Militar iniciaram na tarde desta quarta-feira (29), uma ação informativa e orientava aos comerciantes do município. A ação tem como objetivo informar e orientar todos os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais de como proceder em relação ao cumprimento do decreto. Uma vez que o descumprimento do mesmo pode acarretar a aplicação de multa de R$ 80 reais por pessoa que estiver no local sem a máscara facial. Jeverson Boenig que é fiscal sanitário de Vera explicou o objetivo da ação.
Visualização da imagem“A partir de hoje até o dia 04 de maio estaremos realizando esta ação de orientação nos comércios, para que eles se atentem ao novo decreto do estado de numero 465 de 2020 que estabelece o uso obrigatório de máscaras por todos os clientes para entrar nos estabelecimentos. E o proprietário ou responsável pelo estabelecimento precisa cobrar dos clientes o uso das máscaras, porque senão eles podem acabar sendo penalizados por não estarem cumprindo o decreto. Estaremos visitando todo o comércio fazendo estas orientações para que na segunda-feira (04) todos já tenham se adequado. Pois a partir do dia 04 será feita a fiscalização de modo geral pela Vigilância Sanitária, pela Tributação e também pela Polícia Militar para ver se de fato o decreto está sendo cumprido”, ressaltou o fiscal.
Na tarde da quarta-feira cinco estabelecimentos foram visitados pela equipe, mas as visitas de orientação não devem parar até que todo o comércio de Vera seja devidamente orientado. O tenente Ismael Rodrigues de Assis da Polícia Militar salientou sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no município e o que vai acontecer no caso de descumprimento do decreto.
“A Polícia Militar também é uma das responsáveis pela fiscalização e o cumprimento do decreto Estadual. E em parceria com o Município estamos ajudando também na fiscalização do cumprimento do decreto Municipal que é praticamente igual ao decreto estadual. E o objetivo dessas visitas é em caráter orientativo porque tem a lei para ser seguida, e tem as sanções a serem aplicadas caso não haja o cumprimento dessas regras. Então objetivando não precisar aplicar essas sanções nós estamos fazendo esta parte de orientação, então hoje nosso objetivo é este. A partir de segunda-feira (04) serão aplicadas as sanções caso haja o descumprimento do decreto, não só para os estabelecimentos comerciais, mas dependendo do caso se alguém tentar forçar a entrada em estabelecimentos sem obedecer à regra do mesmo o proprietário ou responsável pode nos acionar. Caso haja denúncias pode estar ligando no 190 ou no telefone da viatura que é o 66-99925-7784, e também para a Vigilância Sanitária que nós estaremos trabalhando em conjunto. Lembrando que o cuidado em relação a entrada de pessoas sem a máscara nos estabelecimentos é de total responsabilidade do proprietário do comércio e ele poderá ser responsabilizado”, explicou o tenente.
Dona Berenice Alves Teixeira que é comerciante recebeu as orientações da equipe e falou da importância deste apoio. “É bom que o povo também contribua com a gente, venha com máscara porque fica ruim para nós também, se alguém vier sem a máscara e a gente não deixar entrar não é culpa da gente. É só eles irem até sua casa buscar e voltar com a máscara que vão entrar. Eu acho que é muito importante o trabalho da equipe de estar nos informando e orientar porque se fizermos as coisas pela gente mesmo o povo não vai cumprir. E se a polícia militar e a vigilância sanitária esta juntos é um respaldo para gente, por que a maioria do povo não vai respeitar. Então se eles estão ajudando é melhor ainda, é que nem tem o carro de som na rua anunciando isso é bom pra gente”, concluiu a comerciante.
Para fazer denúncias no caso do descumprimento do decreto, ou o caso de aglomerações as pessoas podem estar ligando para a Polícia Militar no 190 ou no telefone da viatura que é o 66-99925-7784, ou ainda diretamente para a Vigilância Sanitária pelo telefone 66 99959-5461.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos