Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Prefeitura de Cáceres

Prefeitura de Cáceres
Av. Getúlio Vargas, 1895, Vila Mariana Cáceres - MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

quarta-feira, 13 de maio de 2020

"BARRA DO GARÇAS: Mortes pela covid-19 assustam Araguaia: Max Russi faz apelo ao estado"

Visualização da imagemDeputado cobrou fornecimento urgente de equipamentos de proteção individual (EPIs) às equipes de saúde, assim como a injeção de recursos para as medidas de enfrentamento. Barra do Garças já registra 4 óbitos pela covid-19 e isso tem preocupado o prefeito Roberto Farias, que não descarta adotar o lockdown, medida mais drástica de isolamento, nos próximos dias. A situação foi colocada em pauta pelo deputado Max Russi (PSB), que cobrou providências da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na sessão plenária desta quarta-feira (13). O apelo de Russi é para que sejam fornecidos, em regime de urgência, equipamentos de proteção individual (EPIs) às equipes de saúde, assim como aplicados recursos estaduais para as medidas de enfrentamento.
“Tenho visto o prefeito Roberto Farias bastante dedicado, mas é muito difícil esse enfrentamento. A população está assustada e aflita, por isso é necessária essa ajuda do governo do estado”, avaliou.
Conforme o último boletim informativo, emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento 66 casos foram notificados e 41 confirmados no município. Max considera o momento como delicado e reforçou sua cobrança ao Executivo.
“É uma cidade importante do Araguaia, é divisa do estado de Mato Grosso e eu faço esse apelo, que de uma atenção, que ofereça as condições aos profissionais de saúde daquele município. Toda a ajuda possível, por parte do governo”, disse.
O deputado tem recebido as informações e cobranças por parte das autoridades locais, assim como do município vizinho, Pontal do Araguaia. O vereador Leandro Cardoso relatou ao parlamentar um cenário de desespero, de ambos os municípios e também considera necessária uma intervenção por parte do estado.
“A situação aqui é bem preocupante e precisamos tomar todas as providências possíveis, para proteger a nossa população aos que atuam na linha de frente deste enfrentamento. Recorri ao deputado Max, que sempre tem nos atendido, para que algo possa ser feito imediatamente”, descreveu.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos