Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 4 de maio de 2020

CORONAVÍRUS: Deputado afirma que Câmara Federal precisa ser rápida em aprovar auxílio que destinará mais de R$ 1 bilhão para municípios de MT"

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) afirmou nesta segunda (04.05) que irá batalhar por uma aprovação ágil na Câmara Federal do projeto de auxílio financeiro emergencial aos Estados e Municípios. Os municípios de Mato Grosso devem receber um total de R$ 1,1 bilhão em recursos por quatro meses para compensar as perdas de arrecadação. “O atual texto tem o aval do Paulo Guedes, então não devemos criar novos empecilhos que podem fazer este recurso demorar a chegar aos municípios de Mato Grosso, que estão sofrendo com a perda de arrecadação. Sem esse recurso, prefeituras e o Governo do Estado podem quebrar”, afirmou Dr. Leonardo.

Inicialmente o texto surgiu na Câmara, foi aprovado em enviado ao Senado, onde passou por modificações especialmente a pedido do ministro da Fazendo, Paulo Guedes, e agora retorna à Câmara.
A nova versão do auxílio foi elaborada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), relator da medida, com a ajuda da equipe econômica do governo.Caso o texto sofra qualquer modificação na Câmara, ele precisará voltar ao Senado.
O socorro previsto aos entes federados conta com recursos carimbados para o combate da pandemia de coronavírus e irá durar quatro meses. O projeto prevê ainda a suspensão dos pagamentos de dívidas de estados e municípios com a União neste ano e com bancos público. A proposta permitir ainda a renegociação com bancos privados e organismos internacionais.
Se após o período de quatro meses de ajuda os estados e municípios ainda estiverem com as contas apertadas, não poderão usar a pandemia para tentar suspender o pagamento de dívidas que têm com a União.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos