Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 29 de maio de 2020

"COVID-19: Misael considera “vitória” reabertura de shoppings em Cuiabá"

Presidente da Câmara havia solicitado que Emanuel considerasse volta dos estabelecimentos, com todas medidas de segurança. O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, considerou uma vitória o anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro, nesta quinta-feira (28), de que shoppings, restaurantes e bares possam reabrir, de forma parcial e lenta, a partir da próxima semana. A reabertura destes espaços, principalmente dos shopping centers e Shopping Popular, havia sido um pedido de Misael no fim do mês de abril. À época, o parlamentar justificou que “o não estabelecimento de data e de regras para o funcionamento das atividades comerciais trouxe incerteza e angústia tanto para os empregados quanto para os empregadores.
Ainda, conforme justifica o chefe do Poder Legislativo, o setor de shopping centers responde por quase 2,7% do PIB e mais de 3 milhões de empregos diretos e indiretos em todo país. E, “em Cuiabá, a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) destaca que são 4 Shopping Centers no município, que geram mais de 21.000 mil empregos em sua cadeia”. No caso do Shopping Popular, são mais de 2 mil empregos gerados.
“É uma vitória o prefeito ter nos ouvido e entender a necessidades dessas milhares de pessoas. Desde o começo, o que pedíamos era exatamente uma reabertura gradual, atendendo todas as normas de segurança previstas pelos órgãos nacionais e internacionais de saúde. Agora, meu pedido especial é que a população escute e respeite todos eles”, completa Misael Galvão.
PRAZO – Os shopping centers poderão reabrir a partir da próxima terça-feira (03.06), das 14h às 22h. Poderão abrir de segunda à sábado. Até 30 de junho, eles poderão abrir com 30% da capacidade total e, depois, com 50% de sua capacidade total. No caso do Shopping Popular, ele poderá funcionar das 9h às 17h, também com 50% de sua capacidade. O funcionamento também será de segunda à sábado.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário