Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 29 de maio de 2020

"COVID-19: Misael considera “vitória” reabertura de shoppings em Cuiabá"

Presidente da Câmara havia solicitado que Emanuel considerasse volta dos estabelecimentos, com todas medidas de segurança. O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, considerou uma vitória o anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro, nesta quinta-feira (28), de que shoppings, restaurantes e bares possam reabrir, de forma parcial e lenta, a partir da próxima semana. A reabertura destes espaços, principalmente dos shopping centers e Shopping Popular, havia sido um pedido de Misael no fim do mês de abril. À época, o parlamentar justificou que “o não estabelecimento de data e de regras para o funcionamento das atividades comerciais trouxe incerteza e angústia tanto para os empregados quanto para os empregadores.
Ainda, conforme justifica o chefe do Poder Legislativo, o setor de shopping centers responde por quase 2,7% do PIB e mais de 3 milhões de empregos diretos e indiretos em todo país. E, “em Cuiabá, a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) destaca que são 4 Shopping Centers no município, que geram mais de 21.000 mil empregos em sua cadeia”. No caso do Shopping Popular, são mais de 2 mil empregos gerados.
“É uma vitória o prefeito ter nos ouvido e entender a necessidades dessas milhares de pessoas. Desde o começo, o que pedíamos era exatamente uma reabertura gradual, atendendo todas as normas de segurança previstas pelos órgãos nacionais e internacionais de saúde. Agora, meu pedido especial é que a população escute e respeite todos eles”, completa Misael Galvão.
PRAZO – Os shopping centers poderão reabrir a partir da próxima terça-feira (03.06), das 14h às 22h. Poderão abrir de segunda à sábado. Até 30 de junho, eles poderão abrir com 30% da capacidade total e, depois, com 50% de sua capacidade total. No caso do Shopping Popular, ele poderá funcionar das 9h às 17h, também com 50% de sua capacidade. O funcionamento também será de segunda à sábado.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos