Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sexta-feira, 22 de maio de 2020

"DNIT vai liberar tráfego de caminhões na BR-174 "

Com Barbudo fora da presidência desde dezembro, PSL continua sem ...O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que irá retirar as restrições de rodagem impostas no início do ano no trecho mato-grossense da BR-174. A informação consta em um ofício, assinado pelo superintende do órgão em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, encaminhado ao gabinete do deputado federal Nelson Barbudo (PSL). As restrições de rodagem, que vedavam a circulação de caminhões com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 48,5 toneladas no trecho
compreendido entre as cidades de Castanheira, Juruena e Colniza. “Desde a edição desta portaria, que trouxe muitos prejuízos para a região, vínhamos trabalhando em conjunto com a bancada para mudar esta situação, o que vai ocorrer conforme informado pelo engenheiro Fanaia”, destacou Barbudo.
Para proceder com a restrição, o DNIT alegou que o tráfego destes veículos no período chuvoso causaria danos e atoleiros que levavam a constantes interrupções parciais e totais do tráfego na região. “O período chuvoso já passou e o DNIT trabalhou na recuperação do pavimento e das pontes, não havendo mais motivo para que essa interdição perdurasse. A restrição trouxe prejuízos aos produtores da região e isso precisa parar”, pontuou o parlamentar.
Segundo o deputado, o ofício encaminhado pelo superintendente do DNIT reforça que o órgão já está tomando as medidas administrativas para revogar a portaria. “Esperamos que muito em breve isso esteja publicado no Diário Oficial da União, conforme compromisso do próprio diretor. Trata-se de uma boa notícia para os mato-grossenses e, em especial aqueles que moram a trabalham na região afetada”.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário