SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 16 de maio de 2020

"Governo exonera número 2 de Regina Duarte na Secretaria da Cultura"

Regina Duarte sentada numa mesa diante de uma taça de água. À frente dela, desfocado, Jair Bolsonaro de perfilBraço direito da atriz na secretaria, Pedro José Vilar Godoy Horta foi um dos primeiros nomeados quando ela assumiu a chefia do órgão. Demissão é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.O governo federal exonerou o secretário especial adjunto Pedro José Vilar Godoy Horta. A medida foi publicada nesta sexta-feira (15/05) em edição extra do Diário Oficial da União.
Ele era o braço direito de Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura. A demissão foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto. Não foi indicado nenhum substituto para o posto.
Horta foi um dos primeiros nomeados pela atriz depois de ela assumir o comando da secretaria, em março, tendo sido primeiramente nomeado chefe de gabinete dela. No fim de abril, ele assumiu o cargo de secretário especial adjunto.
Ele era responsável, entre outras coisas, pela coordenação das reuniões de trabalho da atriz na secretaria.
A exoneração ocorre em meio a críticas da classe artística à gestão de Regina Duarte como secretária de cultura. Na quinta-feira da semana passada, em entrevista à CNN, Regina minimizou as mortes do período da ditadura militar e também as mortes pela covid-19.
As declarações da secretária foram alvo de repúdio do meio cultural. Mais de 500 personalidades assinaram um manifesto criticando as falas da atriz.
Da Redação/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos