SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 21 de maio de 2020

"IMPOSTOS: AL recomenda ao Executivo isenção de ICMS em veículos elétricos"

Medida pode favorecer industrialização em MT, diz deputado Wilson Santos. Por unanimidade, o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em sessão ordinária do dia 13 de maio, indicação 1809/2020 de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que recomenda ao governador Mauro Mendes (DEM) a proposta de Mato Grosso firmar convênio junto ao Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) para isentar da cobrança de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) compradores de veículos elétricos. De acordo com o parlamentar, a medida pode favorecer a industrialização em Mato Grosso e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, principalmente de municípios do interior, por meio da geração de empregos e distribuição de renda.
“Conceder incentivo fiscal para estes tipos de veículos significa estimular a aquisição e o uso de carros elétricos e híbridos e consequentemente atrair montadoras multinacionais para se instalar em nosso Estado. A ideia é incentivar o uso de energia limpa para o transporte e diminuir o uso de automóveis movidos à combustão, que são muito mais poluentes”, diz um dos trechos da indicação.
Em Mato Grosso, o número de carros elétricos subiu de 70 para 324, nos últimos dois anos, de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). As cidades com carros elétricos, até o momento, são Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande.
Os carros elétricos ou híbridos são considerados menos poluentes e com baixo custo de manutenção. Dessa forma, são uma aposta para a economia e conservação do meio ambiente.
RAFAEL COSTA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos