Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de maio de 2020

"IMPOSTOS: AL recomenda ao Executivo isenção de ICMS em veículos elétricos"

Medida pode favorecer industrialização em MT, diz deputado Wilson Santos. Por unanimidade, o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em sessão ordinária do dia 13 de maio, indicação 1809/2020 de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que recomenda ao governador Mauro Mendes (DEM) a proposta de Mato Grosso firmar convênio junto ao Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) para isentar da cobrança de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) compradores de veículos elétricos. De acordo com o parlamentar, a medida pode favorecer a industrialização em Mato Grosso e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, principalmente de municípios do interior, por meio da geração de empregos e distribuição de renda.
“Conceder incentivo fiscal para estes tipos de veículos significa estimular a aquisição e o uso de carros elétricos e híbridos e consequentemente atrair montadoras multinacionais para se instalar em nosso Estado. A ideia é incentivar o uso de energia limpa para o transporte e diminuir o uso de automóveis movidos à combustão, que são muito mais poluentes”, diz um dos trechos da indicação.
Em Mato Grosso, o número de carros elétricos subiu de 70 para 324, nos últimos dois anos, de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). As cidades com carros elétricos, até o momento, são Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande.
Os carros elétricos ou híbridos são considerados menos poluentes e com baixo custo de manutenção. Dessa forma, são uma aposta para a economia e conservação do meio ambiente.
RAFAEL COSTA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos