SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 1 de maio de 2020

"Projeto isenta de PIS/Cofins indústria que adaptar sua planta para produzir itens de prevenção do coronavírus"

Reunião Ordinária - Pauta: deliberação de proposições. Dep. Clarissa Garotinho (PROS - RJ)Isenção valerá apenas para a cobertura dos custos de adaptação da planta industrial,O Projeto de Lei 2006/20 isenta da cobrança de PIS/Cofins as empresas que adaptarem sua planta industrial para a produção de itens de combate à Covid-19, enquanto durar no Brasil o estado de calamidade pública decorrente da pandemia. A proposta, da deputada Clarissa Garotinho (Pros-RJ), tramita na Câmara dos Deputados. A lista de produtos abrangidos pelo projeto inclui máscaras, luvas, toucas, avental, óculos de proteção, testes de laboratório, respiradores e qualquer outro equipamento incluído pelo Ministério da Saúde para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Clarissa Garotinho argumenta que a indústria também deseja fazer a sua parte no combate da pandemia. “Estamos oferecendo condições para que as empresas se adaptem para a produção de equipamentos que não faziam parte da sua rotina. Neste momento excepcional, é fundamental que a indústria brasileira se engaje e produza os itens necessários”, afirma a parlamentar
Conforme o projeto, a isenção valerá apenas para a cobertura dos custos de adaptação da planta industrial, devendo a empresa comprovar os gastos realizados.
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Régis Oliveira
Foto:Pablo Valadares
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos