SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

sábado, 20 de junho de 2020

"Ator Mário Frias é novo secretário de Cultura"

Brasilien | Esplanade der Ministerien in Brasília (Agência Brasil/Marcello Casal Jr.)Presidente Jair Bolsonaro nomeia ator e apresentador de 48 anos para suceder a Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura. Ex-galã da novela "Malhação" se torna quinto secretário em quase um ano e meio de governo.O ator Mário Frias foi nomeado na noite desta sexta-feira (19/06) pelo presidente Jair Bolsonaro como novo secretário especial de Cultura, substituindo a também atriz Regina Duarte, que anunciou sua saída em 20 de maio último.
A nomeação de Frias já foi publicada no Diário Oficial da União. O ator e apresentador de 48 anos vai passar a liderar a Secretaria Especial de Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo, tornando-se o quinto secretário em cerca de um ano e meio da gestão de Bolsonaro.
Nesse período, a Secretaria de Cultura já foi comandada por Regina Duarte, Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires.
Pedro José Vilar Godoy Horta, ex-chefe de gabinete de Regina Duarte,exonerado em 15 de maio, foi nomeado secretário-adjunto da pasta, também em nomeação publicada no Diário Oficial da União. 
Galã de novela
Mário Frias apresenta atualmente o game show A melhor viagem na RedeTV!, mas ficou mais conhecido como galã da novela Malhação da TV Globo, no final dos anos 1990. Seu último trabalho em novelas foi em Verão 90, exibida no ano passado também pela TV Globo.
Na véspera da demissão de Regina Duarte, Frias almoçou no Palácio do Planalto com Bolsonaro. Nas redes sociais, o artista é um forte apoiador do presidente.
"Nunca houve nesse país um homem como Jair Messias Bolsonaro. A partir dele teremos orgulho de chamar de Pátria Amada Brasil. Uma nação. Não uma 'republiqueta' de bananas", escreveu esta semana o ator no Facebook.
Entre as incumbências da Secretaria de Cultura estão tópicos como direitos autorais e preservação do Patrimônio Histórico.
Vinculados à Secretaria estão órgãos como a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Fundação Nacional das Artes (Funarte).
CA/lusa/abr/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos