SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 9 de junho de 2020

"INDICAÇÃO: Delegado Claudinei se reúne com o prefeito de Pontal do Araguaia"

O parlamentar realizou indicações para atender as áreas de saúde e segurança do município. Para alinhar as principais necessidades do município de Pontal Araguaia (MT), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu com o prefeito municipal, Gerson Rosa (PSDB). Na oportunidade, o parlamentar expôs as proposições apresentadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para contribuir com o município. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, a cidade que fica uma distância de cerca de 518 km da capital de Cuiabá (MT), conta com cerca de sete mil habitantes. O prefeito conta que o município é muito pequeno e considera que o recurso próprio é pouco. “Fizemos muitas obras e asfaltos nos três mandatos que estive a frente. Mas, se não for emendas, ajuda do governo estadual e federal, não chegamos onde queremos”, esclarece o gestor municipal.
Gerson acrescenta que o município também conta com recursos do Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab), em que é repassado um pequeno percentual para atender as principais necessidades de Pontal do Araguaia. “Agradeço ao deputado, por fazer um trabalho brilhante em atender municípios pequenos. A região aqui, uma parte da economia, gira em torno da pecuária e do Fethab”, pontua.
Indicações
Delegado Claudinei apresentou ao gestor municipal as proposições realizadas em seu mandato parlamentar para atender o município. “Entreguei em mãos, ao prefeito de Pontal do Araguaia, as seis indicações que fizemos neste ano, para atender as áreas de saúde e segurança pública do município. Vamos buscar reivindicar essas melhorias para Pontal do Araguaia”, reforça o deputado.
Na área da saúde, o parlamentar indicou para Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (Ses-MT) a disponibilização de dois aparelhos respiratórios, um mamógrafo e uma ambulância, 20 equipamentos de termografia por infravermelho e a reforma e estruturação de imóvel do governo estadual para o funcionamento de Unidade Básica de Saúde (UBS).
Em relação à segurança pública foram solicitados à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) a disponibilização de kit Circuito Fechado de TV (CFTV) com sete câmeras de segurança – OCR, uma viatura caminhonete 4x4, armas de fogo do tipo espingardas calibre 12 e munições para Polícia Militar de Pontal do Araguaia.
Leia Mais:
Indicação nº 1784/2020
Indicação nº 1795/2020
Indicação nº 1912/2020
Indicação nº 1915/2020
Indicação nº 1918/2020
Indicação nº 1921/2020
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos