SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 4 de junho de 2020

"LEI MARIA DA PENHA: Senado aprova aumento de pena para violência doméstica durante a pandemia"

Proposta foi apresentada pelo senador Carlos Fávaro (PSD) ao projeto que torna essenciais os serviços de atendimento às vítimas. Foi aprovado na sessão remota desta quarta-feira (3), pelo Senado, o substitutivo ao Projeto de Lei 1291/2020 que torna essenciais os serviços e as atividades relacionados às mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, aos casos de suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos, crianças ou adolescentes durante o estado de emergência de caráter humanitário e sanitário em território nacional provocado pela pandemia da covid-19.
Agora a proposta retorna para análise da Câmara dos Deputados.
Emenda de autoria do senador Carlos Fávaro (PSD) incluiu no texto aprovado por unanimidade em plenário o aumento da pena, ao dobro, pelos crimes previstos na Lei Maria da Pena (11.403/2006) cometidos durante a pandemia.
Inspirado pelo trabalho realizado em Mato Grosso, também foi de autoria do parlamentar a proposta para que seja assegurado atendimento psicológico remoto às vítimas de violência doméstica neste período em que é recomendado o isolamento social.
“Uma experiência muito bonita que temos em Mato Grosso liderada pela primeira-dama Virgínia Mendes que criou o auxílio psicológico virtual à mulher vítima de violência, quando se encontra fragilizada e precisa ser acolhida. Então, numa oportunidade em que o agressor saia de casa, ela pode entrar virtualmente em contato com a delegacia da mulher e procurar esse apoio psicológico e ser atendida. Os resultados são fantásticos e sugeri à relatora, senadora Rose de Freitas, que acolhesse isso no seu relatório”, detalhou o senador durante a sessão.
Saiba mais sobre o projeto aqui.
Acompanhe o Senador Carlos Fávaro nas Redes Sociais
Instagram/ Twitter: @carloshbfavaro
www.facebook.com/carloshbfavaro
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos