Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 26 de junho de 2020

"MEDIDA URGENTE: Max Russi pede ampliação de leitos em Barra do Garças e mais “Kits Covid” para evitar colapso"

Mais de 50% dos leitos hospitalares estariam sendo ocupados por indígenas da etnia Xavante. Araguaia teme esgotamento.  O deputado Max Russi propôs ao Governo do Estado a ampliação dos leitos hospitalares de Barra do Garças. Segundo informações repassadas ao parlamentar, mais de 50% deles estão sendo ocupados por indígenas da etnia Xavante. Na indicação, apresentada nesta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa, Russi também pede o envio de kits de tratamento para a covid-19.
Ainda de acordo com as autoridades locais quatro, das oito unidades de terapia intensiva (UTIs) específicas para o atendimento à pacientes infectados pelo coronavírus, estão ocupadas por índios de aldeias próximas.
“O prefeito Roberto Farias está preocupado e trabalhando muito, para resolver e prevenir situações. Barra do Garças é o polo do Araguaia, pois além e atender diversas cidades do entorno, atende também as aldeias indígenas próximas. Precisamos que providências sejam tomadas de imediato”, alerta.
No caso dos pacientes da rede privada, a informação é de que grande parte está sendo tratada precocemente com Azitromicina, Ivermectina, vitaminas C e D e Zinco. Max Russi destaca que, segundo relatos de muitos médicos locais, o tratamento possui a capacidade de diminuir a necessidade de internação.
. “Essas medidas dão margem, para que o sistema de saúde de Barra do Garças, até mesmo do Araguaia, não entre em colapso. Se o ‘Kit Covid” está tendo eficácia, seria importante que o governo enviasse mais desses medicamentos. Toda solução é válida. Como deputado, que também representa aquela região, faço esse apelo”, concluiu. 
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos