
Como reitor da Unemat, o professor Adriano foi responsável por um momento de expansão da Universidade, com a aprovação da oferta de nove novos cursos, em nove câmpus, escolhidos por meio de pesquisa de demanda nas localidades contempladas. São eles: Medicina (Cáceres), Ciências Jurídicas (Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda), Administração (Juara), Engenharia Elétrica (Sinop), Geografia (Colíder) e Engenharia Civil (Tangará da Serra e Nova Xavantina). Também em sua gestão, houve a criação dos câmpus universitários nos municípios de Diamantino e Nova Mutum, passando de 11 para 13 câmpus da Unemat no estado.
O reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin, falou da importância do professor Adriano para o desenvolvimento da Unemat. “Ele sempre esteve atento e ajudando a Unemat, mesmo depois de reitor. Primeiro na condição de deputado, na gestão de reitora professora Ana Di Renzo e agora, na presidência da Fapemat. Ele sempre trabalhou como um grande parceiro da nossa Unemat. Ele sempre dizia: ‘a Unemat é minha casa, minha origem, a instituição que sempre está na frente de tudo’. Com certeza perdemos um apaixonado pela Unemat”.
O professor Adriano, doutor em Ciências Políticas, era professor do curso de Direito da Unemat, em Cáceres, desde 1997. Atualmente, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Efetivo desde 1998, Adriano ocupou vários cargos de gestão na Universidade. Foi chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, Diretor da Faculdade de Direito, Coordenador Regional do Câmpus Jane Vanini, Gestor do Câmpus Jane Vanini e reitor da Unemat nos anos de 2010 a 2014.
Assim que possível, serão divulgadas outras informações. Aos familiares e amigos, a Unemat deseja que a família encontre conforto e consolo neste momento de despedida.
Hemilia Maia e Danielle Tavares/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário