Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 20 de junho de 2020

"Para Abrasel, retomada lenta já era aguardada"

O setor de bares de restaurantes continua sendo um dos mais afetados pela pandemia do novo Coronavírus. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT) estava ciente de que a retomada seria lenta e estimava uma movimentação de 15% nos primeiros 15 dias, o que não representa quase nada, mas é o recomeço da retomada para os estabelecimentos. "Na capital o isolamento começou muito cedo e a retomada foi tardia. Grande parte do setor esteve fechada por 90 dias e muitos não conseguiram trabalhar com delivery. Por isso, era importante que ela acontecesse o quanto antes", destaca a presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra. Ela ainda reforça que, embora os decretos tenham liberado para 50% de ocupação, o distanciamento entre mesas é necessário e restringe ainda mais o número de clientes.
O setor voltou ao funcionamento no último dia 09 de junho, com base em dados técnico-científicos e indicadores que garantem a segurança necessária para o desenvolvimento das atividades, seguindo os cuidados primordiais para a preservação da saúde pública. O protocolo de biossegurança do decreto está de acordo com o que é recomendado pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde.
Ainda conforme Lorenna, tudo indica que nos próximos 2 meses os números deverão ser melhores, uma vez que o fornecimento de alimentação está dentro dos serviços considerados essenciais. "O consumidor está percebendo a segurança e o comprometimento dos restaurantes com o protocolo de biossegurança. É importante que as pessoas procurem restaurantes formais, pois esses já seguem rigorosas normas de segurança na manipulação de alimentos e inseriram outras medidas de segurança na área de atendimento, estendendo a clientes e fornecedores", explica ela.
Com o toque de recolher instaurado pela prefeitura municipal, o período do jantar teve horário reduzido e as atividades precisam ser encerradas às 21h30, o que é considerado cedo para jantar, mas positivo para operações como lanchonetes, docerias, padarias e cafeterias, que puderam abrir mais cedo. Além disso, as empresas que conseguem trabalhar com delivery podem funcionar em tempo integral, ficando restrito o consumo no local ao horário das 11h às 15h e das 17h30 às 21h30, de terça a domingo.
"É importante deixar claro que o alimento não transmite a Covid-19 e que a responsabilidade e o cuidado agora têm que ser entre as pessoas para que possamos conciliar saúde e economia", finaliza Lorenna.
Equipe Yod Comunicação/Caminho Político 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos