SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

sábado, 20 de junho de 2020

"Para novo Controlador, maior desafio é aproximar a população das ações da Controladoria"

Vanderson Arruda de Oliveira é funcionário efetivo do município, pós-graduado em Direito Constitucional, Administrativo, Processual, Planejamento Estratégico e Projetos. Novo no cargo, mas com experiência na atuação de fiscalização desde 2015, o atual controlador-interino Geral do Município, Vanderson Arruda de Oliveira enxerga como principal desafio atual do órgão construir um elo de aproximação da população das atividades fiscalizadoras. “Sem dúvida alguma, nosso maior desafio hoje é desmistificar e aproximar a Controladoria da população, mostrando de fato, qual é a real atividade de um controle interno.
O controle social tem que ser parceiro da unidade de controle interno”, pontuou o gestor. A Controladoria Geral do Município é um órgão de controle interno no âmbito da administração municipal que tem a atribuição de garantir a probidade administrativa, prezando pela legalidade nos atos, contratos e convênios. Igualmente, atua na garantia da transparência pública e exerce atividades correlatas ao serviço de auditoria, inclusive as determinadas pelos órgãos de controle externo. 
O controlador ressaltou também que a Controladoria trabalha para auxiliar tecnicamente a gestão quanto a regularidade dos processos que envolvem o enfrentamento a pandemia, avançando sempre com respeito ao cidadão e Transparência.
Vanderson Arruda foi aluno do prefeito Emanuel Pinheiro quando cursava Direito na Universidade de Cuiabá (UNIC), nas disciplinas de Direito Constitucional e Eleitoral. Formado em Direito desde 2007, o controlador é pós-graduado em Direito Constitucional, Administrativo, Processual, Planejamento Estratégico e Projetos. Vanderson é funcionário efetivo do município de Cuiabá e, antes de assumir o cargo, exerceu a função de diretor geral de controle interno de setembro de 2015 até a nomeação como controlador.
A Controladoria Geral do Município (CGM) realiza seus atendimentos em uma nova sede desde janeiro de 2020. O prédio está localizado na Avenida Mato Grosso, nº 453, próximo a Escola Estadual Presidente Médici.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos