SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 2 de junho de 2020

"Projeto regulamenta compartilhamento de informações hospitalares com governos"

Saúde - doenças - coronavírus Covid-19 hospitais UTIs tratamento pandemia epidemia infecção respiratória contaminação insumos EPIs equipamentos proteção individual internação (hospital de campanha de Manaus-AM)Pelo texto, os dados serão colhidos diretamente nos hospitais públicos e privados por meio de software sob a responsabilidade do Ministério da Saúde.O Projeto de Lei 2970/20 regulamenta o compartilhamento de informações hospitalares dos estabelecimentos de saúde públicos e privados com o Ministério da Saúde e com as secretarias estaduais e municipais de saúde, no que lhes disser respeito. Conforme a proposta, os dados necessários à gestão pública serão extraídos dos bancos dos estabelecimentos por meio de software a ser criado pelo ministério. A proposta tramita na Câmara dos Deputados e foi apresentada pelos deputados General Peternelli (PSL-SP), Carmen Zanotto (Cidadania-SC), General Girão (PSL-RN), Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), Dra. Soraya Manato (PSL-ES) e Coronel Armando (PSL-SC).
A ideia é que o procedimento oriente o pagamento das atividades do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir da análise dos prontuários médicos, devendo o repasse de valores obedecer à produtividade do estabelecimento.
“Essa obtenção de informações permitirá uma melhor gestão dos pagamentos realizados pela União, pelos estados e pelos municípios. Além disso, a pandemia do novo coronavírus demostrou que a informação se revela significativamente importante para combater a crise”, dizem os parlamentares na justificativa do projeto.
O compartilhamento previsto conterá informações sobre prontuários dos pacientes; número de internações em leitos clínicos, de enfermaria e de UTI e a respectiva quantidade de cada tipo de leito; causas prováveis das internações; número de altas hospitalares; e a quantidade de profissionais, além de outras informações que forem julgadas necessárias para a tomada de decisões. A proposta resguarda expressamente o direito do paciente à privacidade.
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Régis Oliveira
Foto: Mário Oliveira/Prefeitura de Manau
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos