Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 2 de junho de 2020

"Saúde de Tapurah recebe um Respirador Hospitalar"

A Prefeitura Municipal de Tapurah recebeu nesta tarde (01/06) um Respirador Hospitalar da Cearpa Tapurah em parceria com as empresas Agrofértil, Latina, KSB e Plantar. O equipamento reforçará o aparato na área da saúde para o enfretamento do coronavírus no município. O Respirador é utilizado quando o paciente tem dificuldade para respirar sozinho. O aparelho acaba funcionando como uma espécie de pulmão artificial. A bomba de infusão é utilizada para administrar as dosagens de medicamentos no paciente. Já o monitor multiparâmetros realiza o acompanhamento dos sinais vitais.
O Secretário Municipal de Saúde, Marco Felipe, destacou a importância do Respirador e que a saúde municipal também adquiriu materiais e equipamentos novos. “Com a aquisição dos novos aparelhos e o Respirador hospitalar, teremos melhores condições e maior eficiência no atendimento aos nossos pacientes não somente do coronavírus como de outras enfermidades respiratórias, dando mais suporte para o atendimento aos munícipes em situação de emergência”, finalizou o Secretário.
O hospital Municipal de Tapurah conta com uma ala reservada para pacientes com COVID-19, as salas ganharam pintura e aparelhos novos para atender a demanda, também conta com 02 ambulâncias Semi-UTI para o transporte de pacientes que necessitam de auxilio em outros hospitais de referência.
“Trabalhamos para garantir o melhor atendimento para todos munícipes que precisarem, independentemente de ser Covid-19, ou qualquer outra enfermidade. Fica aqui registrado meus sinceros agradecimentos aos empresários que doaram o Respirador, nós agradecemos muito”, comentou o Prefeito Iraldo Ebertz.
Visualização da imagemPara o Gestor da Cearpa Tapurah, Mauricio Quaini, o grupo é formado por empresários das Revendas de Produtos Agropecuários da cidade e todos concordaram em fazer a doação. “É gratificante poder contribuir com a saúde de nossa cidade, o Respirador pode salvar vidas e nós decidimos ajudar”, finaliza Mauricio.
A entidade é referência participativa no desenvolvimento sustentável do agronegócio com responsabilidade social e ambiental do Mato Grosso. Em Tapurah a associação é representada pelo presidente Tiago Miguel Franco.
Maurício Dalepiane/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos