SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

quarta-feira, 24 de junho de 2020

"SEGURANÇA: Emenda de R$ 114 mil de Delegado Claudinei vai contribuir para aquisição de fardamento para PM "

O parlamentar definiu o auxílio por ser uma das necessidades apontadas pela instituição da segurança pública. O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), destinou emenda parlamentar no valor de R$ 114 mil para que a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) possa fazer a compra de novos fardamentos aos policiais militares.  O comandante geral e coronel da PM, Jonildo José de Assis, conta
sobre a importância de parlamentares estarem preocupados e entenderem a importância da segurança pública em Mato Grosso. “Muito importante, o deputado Claudinei e outros parlamentares verem a nossa necessidade e destinarem as suas emendas parlamentares para nos ajudar. Estávamos buscando emendas para os devidos fins. Meu sentimento é de gratidão com todos os deputados”, agradece.
De acordo com o Delegado Claudinei essa iniciativa de ajudar no fardamento não partiu só dele, como, também, de outros deputados estaduais. “Claro que a polícia militar precisa de apoio em outras áreas, como equipamentos, viaturas, armamentos, munições. Mas, o fardamento é essencial para ajudar na identificação dos servidores da segurança, gerar o bem-estar e conforto no instante que servem à sociedade”, comenta o parlamentar.
O uniforme do efetivo da PM é composto por gandola, calça, camiseta, conjunto de cinto, cobertura (gorro) e coturno. Outros implementos que são usados pelos profissionais da segurança são as capas e placas para coletes balísticos. Para a devida segurança, a confecção das fardas – da cor azul petróleo para o cinza bandeirante - só poderá ser feita em estabelecimentos credenciados diretamente com a cooperação para evitar possíveis fraudes, em que segue toda uma normativa por meio de Decreto de n.º 1.400/2012.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos