SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 24 de junho de 2020

"SEGURANÇA: Emenda de R$ 114 mil de Delegado Claudinei vai contribuir para aquisição de fardamento para PM "

O parlamentar definiu o auxílio por ser uma das necessidades apontadas pela instituição da segurança pública. O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), destinou emenda parlamentar no valor de R$ 114 mil para que a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) possa fazer a compra de novos fardamentos aos policiais militares.  O comandante geral e coronel da PM, Jonildo José de Assis, conta
sobre a importância de parlamentares estarem preocupados e entenderem a importância da segurança pública em Mato Grosso. “Muito importante, o deputado Claudinei e outros parlamentares verem a nossa necessidade e destinarem as suas emendas parlamentares para nos ajudar. Estávamos buscando emendas para os devidos fins. Meu sentimento é de gratidão com todos os deputados”, agradece.
De acordo com o Delegado Claudinei essa iniciativa de ajudar no fardamento não partiu só dele, como, também, de outros deputados estaduais. “Claro que a polícia militar precisa de apoio em outras áreas, como equipamentos, viaturas, armamentos, munições. Mas, o fardamento é essencial para ajudar na identificação dos servidores da segurança, gerar o bem-estar e conforto no instante que servem à sociedade”, comenta o parlamentar.
O uniforme do efetivo da PM é composto por gandola, calça, camiseta, conjunto de cinto, cobertura (gorro) e coturno. Outros implementos que são usados pelos profissionais da segurança são as capas e placas para coletes balísticos. Para a devida segurança, a confecção das fardas – da cor azul petróleo para o cinza bandeirante - só poderá ser feita em estabelecimentos credenciados diretamente com a cooperação para evitar possíveis fraudes, em que segue toda uma normativa por meio de Decreto de n.º 1.400/2012.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos