SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 20 de junho de 2020

"SEGURANÇA: Emenda parlamentar do Delegado Claudinei visa contribuir com as delegacias da PJC-MT de Primavera do Leste"

A verba de R$ 60 mil será utilizada para aquisição de equipamentos e mobílias para as Delegacias de Roubo e Furtos e de Homicídios do município. O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), na última quinta-feira (18), entregou em mãos ao delegado da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) de Primavera do Leste (MT), Carlos Moreira de Oliveira, ofício de emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil.
O recurso financeiro vai contribuir com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais que estão instaladas no município. 
No momento da formalização de entrega, marcaram a presença os representantes da Câmara de Vereadores, sendo o presidente Paulo Marcio Castro e Silva (DEM), o vice-presidente Luiz Costa (PR), a parlamentar Iva Viana (PDT) e o representante do vereador Juarez da Loretta (PDT). 
Novo Prédio
O delegado Carlos conduziu o deputado Claudinei para conhecer o novo prédio que vai ser instalado o Núcleo de Inteligência, a Derf e Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais. A locação do imóvel contará com Termo de Cooperação já assinado entre a prefeitura de Primavera do Leste e o governo de Mato Grosso. 
De acordo com o prefeito municipal, Leonardo Bortolin, essa parceria prova que essa é uma responsabilidade do município compartilhado com o Estado. “A parceria está mantida. Estamos falando de segurança pública. Temos que fortalecer o segmento. A Câmara Municipal também é parceira”, posiciona o gestor.
“É um prédio muito grande de uma empresa agrícola que construiu uma nova sede. As salas bem amplas e bem redimensionadas para que a gente possa colocar os cartórios da delegacia. Tem um espaço térreo bem grande. A Sesp (Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso) nos cobrou duas certidões e já foi providenciada as devidas documentações que estão relacionadas com o município, para a gente fazer o devido encaminhamento”, explica o delegado de polícia. 
Claudinei ficou impressionado com o espaço que vai contribuir bastante com a execução dos trabalhos dos policiais civis. “Realmente, este espaço vai favorecer bastante as atividades dos profissionais. E a prefeitura faz um importante papel em somar com a locação deste imóvel. Em relação a emenda parlamentar que me propus a conceder para a instituição de Primavera do Leste, acredito que vai contribuir bastante para as delegacias neste novo espaço”, posiciona o deputado.
Este encontro realizado pelo deputado Claudinei faz parte de ações da Comissão de Segurança Pública e Comunitária em fazer o levantamento dos trabalhos desenvolvidos e as principais demandas das instituições de segurança pública, principalmente dos polos regionais que pertencem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp). 
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos