SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

sábado, 20 de junho de 2020

"SEGURANÇA: Emenda parlamentar do Delegado Claudinei visa contribuir com as delegacias da PJC-MT de Primavera do Leste"

A verba de R$ 60 mil será utilizada para aquisição de equipamentos e mobílias para as Delegacias de Roubo e Furtos e de Homicídios do município. O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), na última quinta-feira (18), entregou em mãos ao delegado da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) de Primavera do Leste (MT), Carlos Moreira de Oliveira, ofício de emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil.
O recurso financeiro vai contribuir com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais que estão instaladas no município. 
No momento da formalização de entrega, marcaram a presença os representantes da Câmara de Vereadores, sendo o presidente Paulo Marcio Castro e Silva (DEM), o vice-presidente Luiz Costa (PR), a parlamentar Iva Viana (PDT) e o representante do vereador Juarez da Loretta (PDT). 
Novo Prédio
O delegado Carlos conduziu o deputado Claudinei para conhecer o novo prédio que vai ser instalado o Núcleo de Inteligência, a Derf e Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais. A locação do imóvel contará com Termo de Cooperação já assinado entre a prefeitura de Primavera do Leste e o governo de Mato Grosso. 
De acordo com o prefeito municipal, Leonardo Bortolin, essa parceria prova que essa é uma responsabilidade do município compartilhado com o Estado. “A parceria está mantida. Estamos falando de segurança pública. Temos que fortalecer o segmento. A Câmara Municipal também é parceira”, posiciona o gestor.
“É um prédio muito grande de uma empresa agrícola que construiu uma nova sede. As salas bem amplas e bem redimensionadas para que a gente possa colocar os cartórios da delegacia. Tem um espaço térreo bem grande. A Sesp (Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso) nos cobrou duas certidões e já foi providenciada as devidas documentações que estão relacionadas com o município, para a gente fazer o devido encaminhamento”, explica o delegado de polícia. 
Claudinei ficou impressionado com o espaço que vai contribuir bastante com a execução dos trabalhos dos policiais civis. “Realmente, este espaço vai favorecer bastante as atividades dos profissionais. E a prefeitura faz um importante papel em somar com a locação deste imóvel. Em relação a emenda parlamentar que me propus a conceder para a instituição de Primavera do Leste, acredito que vai contribuir bastante para as delegacias neste novo espaço”, posiciona o deputado.
Este encontro realizado pelo deputado Claudinei faz parte de ações da Comissão de Segurança Pública e Comunitária em fazer o levantamento dos trabalhos desenvolvidos e as principais demandas das instituições de segurança pública, principalmente dos polos regionais que pertencem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp). 
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos