Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 2 de junho de 2020

"UNEMAT EM CUIABÁ: Deputado ressalta compromisso de Mauro Mendes com a educação"

Wilson Santos diz que gestão estadual avança para gerar oportunidades aos estudantes de baixa renda. Ao autorizar a ordem de serviço para as obras da Escola Técnica Estadual em Cuiabá, o governador Mauro Mendes (DEM) sinaliza com o compromisso de também avançar com o ensino superior, uma vez que, no mesmo espaço físico funcionará o campus da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) localizada no bairro Carumbé. Essa é a avaliação do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Em março, o parlamentar comunicou publicamente sua decisão de ingressar na base aliada do Palácio Paiaguás após condicionar seu apoio a um conjunto de medidas a serem adotadas pelo Estado, na qual constava a vinda da Unemat para Cuiabá, o que está sendo devidamente cumprido pelo Executivo.
“A única maneira do pobre avançar na vida é pela dedicação aos estudos. E como resultado de uma articulação política transparente, o governador Mauro Mendes está contribuindo com a camada mais pobre da população ao oportunizar que o filho do trabalhador tenha ampliada sua participação de ingressar no ensino superior”, declarou.
A ordem de serviço para o início das obras da Escola Técnica Estadual foi assinada na tarde desta segunda-feira (1º) pelo governador Mauro Mendes (DEM). No período noturno, serão oferecidos os primeiros cursos de ensino superior pela Unemat.
O governador Mauro Mendes declarou em discurso que sua gestão está concentrada em levar resultados ao cidadão com a conclusão de políticas públicas nos diversos setores da administração pública, incluindo a educação.
“Estamos contendo despesas para evitar gastos supérfluos e investir no cidadão. A conclusão da Escola Técnica Estadual, ao mesmo tempo em que vai oferecer no período noturno os primeiros cursos de ensino superior da Unemat, gera oportunidade aos mais carentes e vai preencher o mercado de trabalho com mão de obra qualificada”, destacou.
As obras da Escola Técnica Estadual estavam paralisadas por falta do repasse de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para dar continuidade à construção, que está 90% concluída, o governo do Estado destinou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões. Até o momento, foram investidos R$ 10.981.256,96.
O novo prédio contará com 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório e jardim) e salas para o administrativo pedagógico. Ao todo, a nova escola técnica contará com uma área de 5.577 metros quadrados.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos