SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 23 de junho de 2020

"Você é aquele que vê apenas o “limão”, ou consegue visualizar a “limonada”?

Ao nascer a realidade é imposta a todos nós: O silêncio do útero dá lugar ao barulho do mundo. E a partir de então, o start dos desafios começam em nossas vidas.      A todo momento somos bombardeados de adversidades! E você, como lida com elas? Paralisa ou busca soluções?      Quando acaba a energia em sua casa, qual é a sua atitude: chora e profana palavrões à rede de eletricidade, afinal não sabe o que fazer com seus filhos sem a TV para distraí-los, ou aproveita para acender uma vela e reunir a família para contar histórias?  Quando bate seu carro, você reclama das despesas financeiras que surgirão para custear o estrago, ou agradece, pois apesar do risco, você e sua família saíram ilesos?       As dificuldades sempre existirão em nossos caminhos! A diferença consiste na forma como cada pessoa lida com elas.      Algumas biografias, como a do Ivo Pitangui, Irmã Dulce, Maurício de Souza, entre tantas outras inspirações, exemplificam o quanto é possível vencer obstáculos e conquistar ideais. 
   Porém, para tal, o combate mais desafiador que nos espera não está lá fora, ao contrário: Ele mora aqui dentro! Dentro do nosso medo, alicerçado em nossa insegurança, e tendo a zona de conforto como conselheira. E o vilão? Ah, o vilão que perturba este contexto chama-se pensamentos tóxicos, constantemente retroalimentando a corrente que te paralisa a mudar, mesmo que o cenário atual não seja satisfatório.
     A pandemia do Covid 19 mobilizou o Planeta, isto é indiscutível. Mas, ainda assim, é possível vislumbrar a limonada! Podemos encarar como uma oportunidade de colocar em prática os sonhos que ficaram guardados esperando um dia para serem realizados.... Até que uma suspensão inesperada, forçadamente nos coloca cientes que é preciso ter pressa para sermos felizes! 
     Nós da Denia Consultoria de Imagem, diante deste caos instaurado mundialmente, tomamos a atitude que há anos desejávamos fazer, mas que estava lá, esperando um dia...O susto, nos despertou para não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje...
     O nosso ideal de vida sempre foi trabalhar a imagem de forma coerente e genuína, através de um processo autêntico, que possa estimular em cada um de nossos clientes, a possibilidade de desenvolver a sua melhor versão! 
     Muitas vezes, não entendemos: porque mesmo com um closet abarrotado temos a sensação de nunca ter roupa? Porque, apesar de se arrumar para ir trabalhar ou para um evento coorporativo, é comum o espelho não refletir a mensagem que se pretendia passar?
    Essas dúvidas, entre tantas outras, são motivadoras do nosso trabalho! É gratificante poder ouvir e através do processo da consultoria, ressignificar as questões que impedem um olhar mais seguro e satisfeito para si mesmo!
     E é neste momento em que nos encontramos: descascando os limões, porque temos convicção que uma deliciosa limonada nos aguarda..., mas e você, já pensou no que pode fazer com eles?
      Deixaremos aqui um pensamento de Carl Gustav Jung:
“Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir a sua vida, e você irá chamá-lo de destino.”
 Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniacosultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos