SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

sexta-feira, 24 de julho de 2020

"Aumenta para três os casos de óbito por covid-19 em Vera"

Município foi classificado entre as nove cidades de Muito Alto risco de Contaminação. A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde e Saneamento e do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus vem tomando medidas preventivas, protetivas e informativas para conscientizar e alertar a população verense da seriedade da situação da pandemia que estamos vivendo. No entanto, mesmo mediante a informação e as medidas tomadas os casos positivos de covid-19 vem aumentando gradativamente dia após dia.
Nesta quinta-feira (23), atingimos os 107 casos confirmados da nova doença, mediante a isso a SES (Secretaria Estadual de Saúde) colocou o município de Vera entre os 9 que estão com muito alto risco de contaminação pelo novo vírus. E na manhã desta sexta-feira (24) infelizmente o boletim informativo epidemiologico do coronavírus de Vera sofreu novas alterações entre as mais serias 2 novos óbitos, o aumento para 113 casos confirmados sendo 49 ativos e 61 curados, 57 suspeitos e 145 pessoas em acompanhamento e isolamento.
A coordenadora da vigilância epidemiológica e da atenção básica de Vera Ivânia Totti Ferreira, falou em nome da secretaria de saúde e do secretário Waldir, sobre a situação delicada pela qual Vera está passando. “Hoje nós estamos passando por um momento muito crítico em relação à pandemia, em relação ao covid. Como vocês vem acompanhando o boletim epidemiológico diariamente, nós estamos com aumento dos casos bem significativo. E também houve um acompanhamento pela SES, onde estamos entre os nove municípios de muito alto risco. E tivemos de ontem para hoje mais dois óbitos em Vera. Já quero deixar aqui meus sentimentos aos familiares”, reiterou Ivânia.
A coordenadora da vigilância epidemiológica pediu ainda a colaboração da população neste momento tão delicado. “Quero pedir a colaboração da população neste momento, estamos muito preocupados. Estamos fazendo nosso trabalho enquanto saúde, mas percebemos que a população não está colaborando. Então eu estou aqui mais uma vez pedindo para população, nos ajudar neste tão crítico que nós estamos vivendo. Porque quando nos perdemos um paciente principalmente para uma doença tão triste como esta do momento, onde o familiar não consegue nem fazer a despedida do ente querido, nos dá saúde sentimos muito com isso. E eu peço encarecidamente para a população, tomar consciência de que as coisas não estão boas, os números estão aumentando todos os dias, como vocês estão acompanhando no boletim”, concluiu Totti.
O coronavírus ainda não tem cura, então a melhor forma de se cuidar e prevenir o contágio é ficando em casa, só saia se houver extrema necessidade, evitando aglomerações, usando as máscaras de proteção facial, e higienizando as mãos com álcool gel 70 % e com aguá e sabão. A população precisa se conscientizar e entender que cada um precisa fazer a sua parte. Para que juntos possamos vencer essa doença.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos