Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 24 de julho de 2020

"Aumenta para três os casos de óbito por covid-19 em Vera"

Município foi classificado entre as nove cidades de Muito Alto risco de Contaminação. A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde e Saneamento e do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus vem tomando medidas preventivas, protetivas e informativas para conscientizar e alertar a população verense da seriedade da situação da pandemia que estamos vivendo. No entanto, mesmo mediante a informação e as medidas tomadas os casos positivos de covid-19 vem aumentando gradativamente dia após dia.
Nesta quinta-feira (23), atingimos os 107 casos confirmados da nova doença, mediante a isso a SES (Secretaria Estadual de Saúde) colocou o município de Vera entre os 9 que estão com muito alto risco de contaminação pelo novo vírus. E na manhã desta sexta-feira (24) infelizmente o boletim informativo epidemiologico do coronavírus de Vera sofreu novas alterações entre as mais serias 2 novos óbitos, o aumento para 113 casos confirmados sendo 49 ativos e 61 curados, 57 suspeitos e 145 pessoas em acompanhamento e isolamento.
A coordenadora da vigilância epidemiológica e da atenção básica de Vera Ivânia Totti Ferreira, falou em nome da secretaria de saúde e do secretário Waldir, sobre a situação delicada pela qual Vera está passando. “Hoje nós estamos passando por um momento muito crítico em relação à pandemia, em relação ao covid. Como vocês vem acompanhando o boletim epidemiológico diariamente, nós estamos com aumento dos casos bem significativo. E também houve um acompanhamento pela SES, onde estamos entre os nove municípios de muito alto risco. E tivemos de ontem para hoje mais dois óbitos em Vera. Já quero deixar aqui meus sentimentos aos familiares”, reiterou Ivânia.
A coordenadora da vigilância epidemiológica pediu ainda a colaboração da população neste momento tão delicado. “Quero pedir a colaboração da população neste momento, estamos muito preocupados. Estamos fazendo nosso trabalho enquanto saúde, mas percebemos que a população não está colaborando. Então eu estou aqui mais uma vez pedindo para população, nos ajudar neste tão crítico que nós estamos vivendo. Porque quando nos perdemos um paciente principalmente para uma doença tão triste como esta do momento, onde o familiar não consegue nem fazer a despedida do ente querido, nos dá saúde sentimos muito com isso. E eu peço encarecidamente para a população, tomar consciência de que as coisas não estão boas, os números estão aumentando todos os dias, como vocês estão acompanhando no boletim”, concluiu Totti.
O coronavírus ainda não tem cura, então a melhor forma de se cuidar e prevenir o contágio é ficando em casa, só saia se houver extrema necessidade, evitando aglomerações, usando as máscaras de proteção facial, e higienizando as mãos com álcool gel 70 % e com aguá e sabão. A população precisa se conscientizar e entender que cada um precisa fazer a sua parte. Para que juntos possamos vencer essa doença.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos