Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 9 de julho de 2020

"CORONAVÍRUS: "Mundo não pode derrotar a pandemia dividido", diz OMS"

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMSAo anunciar a criação de um painel independente para avaliar a resposta global à covid-19, diretor-geral da organização afirma que falta de liderança e solidariedade constitui ameaça maior que o próprio coronavírus.A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira (09/07) a criação de um painel independente para avaliar a resposta da agência e de governos à pandemia de covid-19 e pediu união no enfrentamento à doença.
"Não podemos derrotar esta pandemia como um mundo dividido. O vírus prospera com a divisão e é detido quando nos unimos", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. "Não se enganem: a maior ameaça que enfrentamos agora não é o vírus em si, mas a falta de liderança e solidariedade em nível global e nacional."
O painel independente anunciado nesta quinta será chefiado pela ex-primeira-ministra da Nova Zelândia Helen Clark e pela ex-presidente da Libéria Ellen Johnson Sirleaf, vencedora do Prêmio Nobel da Paz.
"Através de vocês, o mundo compreenderá a verdade do que aconteceu e também as soluções para construir melhor o nosso futuro como uma só humanidade", disse Ghebreyesus em Genebra.
Naassembleia anual da OMS, em maio, os Estados-membros concordaram com uma investigação independente sobre a resposta da agência da ONU ao coronavírus, após repetidos ataques dos EUA à entidade. O presidente americano, Donald Trump, acusou a OMS de má gestão da pandemia e de ser um "fantoche da China".
Uma resolução aprovada pela Assembleia Mundial da Saúde, órgão decisório da OMS, e patrocinada pela União Europeia, pediu uma "avaliação imparcial, independente e abrangente" sobre as ações da agência frente à pandemia.
Nesta terça-feira, os Estados Unidos iniciaram formalmente o processo de retirada do país da OMS, fazendo valer as ameaças de Trump de privar a agência da ONU do seu principal doador devido à gestão da pandemia. Defensores da saúde pública e opositores de Trump criticaram duramente a decisão.
O novo coronavírus já contaminou mais de 12 milhões de pessoas e levou à morte de mais de 550 mil no mundo, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Casos da doença já foram registrados em 196 países e territórios.
"Quão difícil é que a humanidade se una para lidar com um inimigo comum, que está matando pessoas indiscriminadamente?", questionou Ghebreyesus nesta quinta. "Juntos é a solução, a não ser que queiramos deixar o vírus em vantagem, o vírus que tomou o mundo como refém – e isso tem que acabar."
Ghebreyesus disse ser hora de uma reflexão honesta e salientou ser importante permanecer vigilante. "Estamos no meio desta batalha. A batalha das nossas vidas, e temos de fazer melhor, não apenas agora, mas para o futuro. Porque estas ameaças nunca irão parar e, com toda a probabilidade, irão piorar", disse.
O painel independente deverá apresentar um relatório preliminar na próxima reunião da Assembleia Mundial da Saúde, em novembro.
LPF/afp/rtr/cp
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos