SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 24 de julho de 2020

"Críticas: doem ou constroem?

Quando se está posicionado perante a vida, de acordo com o comando dos seus princípios, crenças e valores, sugerimos que ao receber críticas de pessoas, que não concordam ou até mesmo abominam a sua visão de mundo, tente fazer o seguinte exercício: respire fundo, se conecte com si mesmo, e diga : “ Não preciso de aplausos, e nem de justificativas, porque possuo segurança de quem eu sou, das minhas verdades e do que me faz feliz.”  Ponto final. O que o faz diferente também o torna único! Agora, se as críticas lhe trouxerem dor, dúvidas e incertezas, talvez seja o momento de parar para pensar:  “Porque me irrito tanto com esta crítica? Será que ela diz algo sobre mim? É possível passar uma peneira neste ‘ângulo’ e encontrar o caroço que não me desce garganta abaixo? Porque ele sempre fica entalado, se não fala nada de verdadeiro sobre mim?”À medida que surgem assuntos do tipo: “Você pensa em se casar?” “Porque não muda deste 
emprego?” “Começou a dieta?” “Tem frequentado a academia?” “Por que não impõe limites aos seus filhos?”; como é desencadeado o processo da sua resposta?
Você consegue tranquilamente falar sobre o tema? Parabéns! Tudo indica que se encaixa no primeiro caso que mencionamos: uma pessoa que possuí comportamentos alinhados com o propósito de vida que almeja para si.
Mas, se no seu caso, para responder a algumas destas perguntas, começam a surgir inúmeras justificativas e histórias, numa busca desenfreada de recursos de defesa, associada a uma sensação de irritação e desconforto, e finalmente, quando se percebe livre do questionamento, uma dor de cabeça se faz presente...
Bom, neste caso, talvez seja a hora de olhar para esta dor... pois provavelmente, ela pode estar falando de você.
Te contando do posicionamento que não tomou, da atitude que adormeceu, e da verdade que não está sendo refletida no espelho.
Nós da Denia Consultoria, ao iniciar qualquer projeto com nossos clientes, primeiramente, destacamos a importância de começar por dentro.
No processo de construção da marca pessoal, é imprescindível que a embalagem esteja intrinsecamente ligada ao produto!
A imagem que não for verdadeira, não se sustenta. Porque as adversidades que forem surgindo pelo caminho, corroem feito ferrugem no metal: você pode até passar uma “mão” de tinta, mais ao ser exposto, se não for consistente, irá deteriorar-se.
Por isso, é muito importante, olhar para as críticas, como uma oportunidade de refinamento, um start para a construção de um ser humano melhor...
Melhor, significa autêntico! A escolha certa é aquela que foi feita por você. 
Vamos aproveitar a preciosidade do tempo, para nos ocuparmos daquilo que realmente tem valor para nós.
Ser verdadeiro consigo mesmo é libertador!
Deste modo, ao olhar-se no espelho, verá o reflexo de suas escolhas... e as críticas não serão mais motivo de dor, ao contrário, elas serão utilizadas para funcionar semelhante a um termômetro, para aferir o momento certo de relevar ou se é hora de ressignificar.    
 Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos