SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

sexta-feira, 24 de julho de 2020

"Críticas: doem ou constroem?

Quando se está posicionado perante a vida, de acordo com o comando dos seus princípios, crenças e valores, sugerimos que ao receber críticas de pessoas, que não concordam ou até mesmo abominam a sua visão de mundo, tente fazer o seguinte exercício: respire fundo, se conecte com si mesmo, e diga : “ Não preciso de aplausos, e nem de justificativas, porque possuo segurança de quem eu sou, das minhas verdades e do que me faz feliz.”  Ponto final. O que o faz diferente também o torna único! Agora, se as críticas lhe trouxerem dor, dúvidas e incertezas, talvez seja o momento de parar para pensar:  “Porque me irrito tanto com esta crítica? Será que ela diz algo sobre mim? É possível passar uma peneira neste ‘ângulo’ e encontrar o caroço que não me desce garganta abaixo? Porque ele sempre fica entalado, se não fala nada de verdadeiro sobre mim?”À medida que surgem assuntos do tipo: “Você pensa em se casar?” “Porque não muda deste 
emprego?” “Começou a dieta?” “Tem frequentado a academia?” “Por que não impõe limites aos seus filhos?”; como é desencadeado o processo da sua resposta?
Você consegue tranquilamente falar sobre o tema? Parabéns! Tudo indica que se encaixa no primeiro caso que mencionamos: uma pessoa que possuí comportamentos alinhados com o propósito de vida que almeja para si.
Mas, se no seu caso, para responder a algumas destas perguntas, começam a surgir inúmeras justificativas e histórias, numa busca desenfreada de recursos de defesa, associada a uma sensação de irritação e desconforto, e finalmente, quando se percebe livre do questionamento, uma dor de cabeça se faz presente...
Bom, neste caso, talvez seja a hora de olhar para esta dor... pois provavelmente, ela pode estar falando de você.
Te contando do posicionamento que não tomou, da atitude que adormeceu, e da verdade que não está sendo refletida no espelho.
Nós da Denia Consultoria, ao iniciar qualquer projeto com nossos clientes, primeiramente, destacamos a importância de começar por dentro.
No processo de construção da marca pessoal, é imprescindível que a embalagem esteja intrinsecamente ligada ao produto!
A imagem que não for verdadeira, não se sustenta. Porque as adversidades que forem surgindo pelo caminho, corroem feito ferrugem no metal: você pode até passar uma “mão” de tinta, mais ao ser exposto, se não for consistente, irá deteriorar-se.
Por isso, é muito importante, olhar para as críticas, como uma oportunidade de refinamento, um start para a construção de um ser humano melhor...
Melhor, significa autêntico! A escolha certa é aquela que foi feita por você. 
Vamos aproveitar a preciosidade do tempo, para nos ocuparmos daquilo que realmente tem valor para nós.
Ser verdadeiro consigo mesmo é libertador!
Deste modo, ao olhar-se no espelho, verá o reflexo de suas escolhas... e as críticas não serão mais motivo de dor, ao contrário, elas serão utilizadas para funcionar semelhante a um termômetro, para aferir o momento certo de relevar ou se é hora de ressignificar.    
 Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos