Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 14 de julho de 2020

"Especialista alerta a importância da qualificação na aplicação da tóxina botulínica"

A médica dra. Aline Dalávia explica que o procedimento se realizado da forma incorreta pode tirar a harmonia do rosto. Em alta entre os procedimentos estéticos mais procurados, a tóxina butolínica, mais conhecida como botox requer qualificação do profissional que for aplicar, para que o resultado seja satisfatório no paciente. O procedimento é eficaz para retardar o envelhecimento, quando aplicado no músculo, o botox paralisa o movimento no local da aplicação evitando a formação das rugas e consequentemente a expressão fica suavizada e aparência natural e mais jovem. A duração do produto é de aproximadamente quatro meses. Porém, mal aplicada, a toxina pode comprometer a harmonia da face. Caso seja injetada em um músculo errado, pode modificar as linhas faciais.

A médica dra. Aline Dalávia, da La` Derme Clinique cita alguns exemplos. “O paciente pode ter uma elevação exagerada do supercílio ou pálpebra caída, surgimento de nódulos, assim como o deslocamento da toxina botulínica para outras regiões”.
Dalávia complementa que, mesmo o procedimento sendo invasivo, não-cirúrgico, a aplicação da toxina botulínica deve ser realizada por mãos experientes. “Durante a minha trajetória sempre busquei qualificação, porque uma gotinha a mais, onde não deveria, pode ter um impacto no paciente”.
Com mais de 20 especializações na área de estética e cosmiátrica, a maioria realizada em outros estados, Dalávia adquiriu conhecimento o suficiente para elaborar seu próprio método, e decidiu compartilhar no curso “Hands On”.
“Essa é uma oportunidade para os médicos que moram em Mato Grosso, e querem se especializar na aplicação da toxina botulínica. Com a turma reduzida, a atenção com o aluno é redobrada. Primeiro vamos treinar no boneco, em seguida no paciente modelo”, explica a dra Aline.
A sala de aula está equipada conforme as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS), cada aluno terá o seu local de estudo, com distanciamento, além dos protetores faciais, uso de luvas e álcool em gel.
O curso será realizado neste sábado (18), e entre os temas abordados estão: tipos de toxina (botox, botulift e dysport), mecanismos de ação, sorriso gengival, hiperidrose e muito mais.
Mais informações pelo telefone: (66) 99964-8003 ou acesse o site: https://draalinedalavia.com.br/
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário