SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Exportações: Fávaro inicia conversas com Irã para fortalecer as relações comerciais"

Relações com o país da ásia ocidental começam a crescer e Irã já se firma como um dos principais parceiros comerciais de Mato Grosso. Terceiro maior parceiro comercial de Mato Grosso, o Irã abriu o diálogo com o Estado para intensificar estas relações. O novo embaixador iraniano no Brasil, Hossein Gharib, convidou o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) para iniciar uma rodada de conversas. Conforme o Perfil das Exportações de Mato Grosso realizado pela Câmara Setorial Temática de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa (ALMT), o Irã respondeu por 5,2% das
exportações de Mato Grosso no período de janeiro a junho de 2019, ficando atrás apenas da China e Países Baixos (Holanda, pelo porto de Roterdã), sendo este com 5,4% distribuídos para o mercado europeu. Assim, para o consumo interno, o Irã é o segundo país que mais compra do Estado.
Dentre os produtos mato-grossenses mais consumidos pelos iranianos estão o milho, a soja, a carne bovina e carne de frango.
Já em relação aos produtos importados do Irã pelo Brasil, a ureia corresponde a 97%, sendo Mato Grosso um dos principais consumidores da matéria que é um dos fertilizantes mais utilizado na agricultura mundial como fonte de nitrogênio.
As relações comerciais entre Brasil e Irã vêm se intensificando nos últimos anos tendo o estado como principal parceiro no país. No ano passado, a balança comercial entre estes países registrou um saldo superavitário de mais de U$ 2 bilhões.
Vale ressaltar que o Irã é o 17º maior país do mundo, desta forma, com expressivo potencial de crescimento nas relações comerciais.
Após a primeira reunião na embaixada iraniana, o senador Carlos Fávaro conduzirá uma agenda para apresentar os interesses de Mato Grosso. Além das relações comerciais, a intenção é estreitar os laços para um intercâmbio cultural, que permita aos mato-grossenses conheceram mais sobre a cultura persa e fortalecimento do turismo.
Acompanhe o Senador Carlos Fávaro nas Redes Sociais
Instagram/ Twitter: @carloshbfavaro
www.facebook.com/carloshbfavaro
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos