Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 23 de julho de 2020

"Fecomércio-MT cobra vinda dos trilhos da Ferrovia Francisco Vuolo para Cuiabá"

A Fecomércio-MT sediou diversas reuniões sobre a vinda dos trilhos da ferrovia Francisco Vuolo para a capital mato-grossense, e obteve em meados de julho de 2019, a confirmação da viabilidade da medida. A proposta contou com o apoio das entidades representativas do comércio e da indústria, para ampliar o escoamento da produção agrícola e industrial de Mato Grosso, via malha paulista que vai de Santa Fé do Sul (SP), quase na divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul, até
o Porto de Santos, em São Paulo, o potencial de cargas ultrapassa 20 milhões toneladas/ano.Os trilhos sairão de Rondonópolis e chegarão até Cuiabá, depois seguem para o médio norte do estado, que concentra a produção de grãos em Mato Grosso. Ao todo, o projeto prevê a construção de três novos terminais.
Porém, tempos depois de assinarem um aditivo com a permissão da concessão por mais 30 anos da malha viária, e a proposta de R$ 6, 1 bilhões de investimentos, a concessionária adquiriu área para um terminal em Nova Mutum, o que altera a proposta inicial da vinda para Cuiabá.
De acordo com o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, “a entidade  analisa o fato com preocupação, pois apoiou a iniciativa, devido ao compromisso da Rumo em trazer os trilhos para a capital, com foco nos benefícios da economia para a Baixada Cuiabana e a facilidade de acesso para as regiões produtoras. Solicitamos esclarecimentos  sobre essa aquisição na região de Nova Mutum, cronograma para a chegada da ferrovia na capital. E reforçando que vamos continuar na luta por essa conquista”.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos