SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 23 de julho de 2020

"Fecomércio-MT cobra vinda dos trilhos da Ferrovia Francisco Vuolo para Cuiabá"

A Fecomércio-MT sediou diversas reuniões sobre a vinda dos trilhos da ferrovia Francisco Vuolo para a capital mato-grossense, e obteve em meados de julho de 2019, a confirmação da viabilidade da medida. A proposta contou com o apoio das entidades representativas do comércio e da indústria, para ampliar o escoamento da produção agrícola e industrial de Mato Grosso, via malha paulista que vai de Santa Fé do Sul (SP), quase na divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul, até
o Porto de Santos, em São Paulo, o potencial de cargas ultrapassa 20 milhões toneladas/ano.Os trilhos sairão de Rondonópolis e chegarão até Cuiabá, depois seguem para o médio norte do estado, que concentra a produção de grãos em Mato Grosso. Ao todo, o projeto prevê a construção de três novos terminais.
Porém, tempos depois de assinarem um aditivo com a permissão da concessão por mais 30 anos da malha viária, e a proposta de R$ 6, 1 bilhões de investimentos, a concessionária adquiriu área para um terminal em Nova Mutum, o que altera a proposta inicial da vinda para Cuiabá.
De acordo com o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, “a entidade  analisa o fato com preocupação, pois apoiou a iniciativa, devido ao compromisso da Rumo em trazer os trilhos para a capital, com foco nos benefícios da economia para a Baixada Cuiabana e a facilidade de acesso para as regiões produtoras. Solicitamos esclarecimentos  sobre essa aquisição na região de Nova Mutum, cronograma para a chegada da ferrovia na capital. E reforçando que vamos continuar na luta por essa conquista”.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos