Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 10 de julho de 2020

"Funcionário da assessoria de imprensa de Merkel é suspeito de espionagem"

Angela Merkel e seu porta-voz, Steffen SeibertEx-funcionário do porta-voz da chanceler federal é suspeito de ter reunido informações para a inteligência egípcia durante vários anos, até dezembro de 2019. Investigação está em andamento.Um funcionário da assessoria de imprensa do governo alemão está sendo investigado por espionagem, confirmou nesta sexta-feira a Procuradoria-Geral (10/07) da Alemanha.
De acordo com o Relatório sobre a Proteção da Constituição relativo a 2019 e apresentado nesta quinta-feira, o Departamento Federal de Polícia Criminal (BKA, na sigla em alemão) tomou "medidas executivas" contra o suspeito em dezembro de 2019.
O procurador-geral Peter Frank confirmou ao jornal Bild que o homem, cuja identidade não foi revelada, está sob investigação por suspeita de espionagem. Segundo o jornal, ele era funcionário do serviço de visitantes da assessoria, ocupava uma função de nível intermediário no serviço público e tem origem migratória.
O Departamento de Imprensa do Governo Federal, que é chefiado pelo jornalista Steffen Seibert, porta-voz da chanceler federal Angela Merkel, não quis comentar o caso. "Não falamos sobre investigações em andamento nem sobre assuntos de pessoal", disse a vice-porta-voz.
Segundo a agência de notícias DPA, o suspeito é um cidadão alemão nascido no Egito. Ele não teria obtido acesso a informações sigilosas do governo. Até o momento, as evidências contra ele não bastam para um pedido de prisão ou para uma acusação, noticiou a agência.
De acordo com o relatório sobre a proteção da Constituição, tanto o serviço interno de inteligência quanto o de espionagem estrangeira do Egito estão ativos na Alemanha. O principal objetivo deles seria adquirir informações sobre os membros da oposição egípcia que vivem na Alemanha, tais como representantes da Irmandade Muçulmana ou membros das comunidades coptas. O relatório acrescenta que os serviços egípcios de inteligência estão tentando recrutar compatriotas que vivem na Alemanha para fins de espionagem.
RW/dpa/afp/cp
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos