
Este é o caso do administrador Gileno César Fontes Junior, morador do bairro Parque Cuiabá. Acostumando a pagar as contas de água com uma média de R$ 90,00, Gileno foi surpreendido com uma conta de mais de R$ 300,00 no mês de maio.
“Sem nos informar o motivo, a Águas Cuiabá trocou o hidrômetro no mês de fevereiro deste ano e, desde então, os valores da fatura só sobem. Pelo meu histórico de consumo, esses valores estão em desconformidade, uma vez que em casa, neste período de pandemia, ficamos somente minha esposa e uma criança de 7 anos”, afirma o morador.
Gileno relata ainda que entrou em contato com a Águas Cuiabá para que fosse solucionado seu caso. “Eles fizeram uma vistoria no dia 02 de junho. Fizeram o teste no hidrômetro e supostamente não encontraram irregularidades. Falaram também que o aparelho está girando e que pode ser um vazamento interno. E só isso. Não solucionaram o problema”, completa.
REQUERIMENTO – Para Misael, é grave a situação, ainda mais durante a pandemia, onde muitos cuiabanos têm vivido uma crise não apenas de saúde, mas financeira. “Diante dessa situação estou pedindo que sejam encaminhadas cópias de todos os contratos vigentes e finalizados, sejam efetuadas aferições por órgão oficial e independente nos novos hidrômetros instalados nas residências, em especial no bairro Parque Cuiabá, e também o histórico do faturamento por região antes e após a substituição dos hidrômetros, além do relatório de reclamações de consumidores no ano de 2019 e 2020 em relação ao aumento no valor da fatura”, pontua Misael.
O vereador também pede relatório explicativo e detalhado sobre cada reclamação de consumidor recebida pela empresa Águas Cuiabá e as soluções adotadas, cópia do contrato com o município, eventuais aditivos contratuais, planilhas e históricos de pagamentos e recebimentos realizados pela concessão do serviço, marca modelo e tipo de hidrômetro instalado nas residências e apontamento de soluções para cada uma das situações relatadas.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário