SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

domingo, 19 de julho de 2020

"Depois de entregar 40 novos leitos, Cuiabá zera a fila de UTI para pacientes confirmados com COVID-19"

Todos os pacientes que ainda estavam na fila na manhã desta sexta-feira já foram transferidos para o Hospital de Referência. Após algumas semanas sem leitos de UTI para com COVID-19, a capital mato-grossense zerou a fila de espera às 16:30 desta sexta-feira, 17. Com a entrega de 20 leitos na última segunda-feira (13) no Hospital de Referência, e outros 20 hoje, todos os pacientes confirmados com COVID-19 que precisavam de UTI foram transferidos para os novos leitos.De acordo com informações da Central de Regulação,
na manhã desta sexta-feira, quatro pacientes de Cuiabá e cinco de outras cidades aguardavam leitos de UTI. “É com muita felicidade que informo que todos estes pacientes já foram transferidos para o Hospital de Referência e já estão recebendo todo o suporte necessário. A nossa equipe médica não está medindo esforços para salvar estes pacientes que neste momento estão lutando por suas vidas. Aproveito para agradecer mais uma vez o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que foi o responsável por conseguir a doação dos 40 respiradores junto ao Ministério da Saúde”, comentou o prefeito.
Segundo a coordenadora da Central de Regulação, Elaine Souza, a fila de UTI oscila bastante, ou seja, é possível que em breve a fila volte a ter pacientes. O censo dos hospitais é realizado três vezes ao dia, então os números podem mudar em questão de horas. “Esperamos que não aconteça, mas pode ser que algum paciente que esteja em enfermaria rebaixe e precise de UTI. O importante é que agora temos leitos disponíveis e esperamos que esses leitos atendam à demanda que possamos vir a ter”, comentou.
Atualmente, a rede municipal de saúde de Cuiabá conta com 135 leitos exclusivos para Covid-19, o que representa 45% do total de leitos de UTI para Covid-19 na rede pública de Mato Grosso. Desses 135 leitos, 95 estão no Hospital Referência, sendo 80 adultos e 15 pediátricos e 40 no Hospital São Benedito.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos