Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 17 de julho de 2020

"SAÚDE: Delegado Claudinei critica a gestão de Rondonópolis no combate à Covid-19"

O parlamentar reclamou da falta de parceira do prefeito Zé Carlos do Pátios com outros municípios para garantir leitos de UTI para a região. Durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) parabenizou o prefeito de Primavera do Leste (MT), Leonardo Bortolin (MDB), pela inauguração nesta quinta-feira (16), de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - no Hospital e Maternidade São Lucas – que vai atender também os municípios mato-grossenses de Poxoréu, Santo Antônio do Leste e Paranatinga.

Claudinei visitou Primavera do Leste no mês de junho, onde conheceu as estruturas do hospital que estava em fase de construção, para a instalação destes leitos que iniciaram a operação. “Quero parabenizar o prefeito Leonardo, estive mês passado lá, visitei as obras do hospital para receber estes leitos e que vão funcionar com as parcerias junto de outros municípios. Realmente, fiquei impressionado com a rapidez para conseguir concretizar este benefício para a população. Afinal, é a oportunidade de ajudar a salvar vidas de Primavera do Leste e de cidades vizinhas”, elogia o parlamentar. 
Os novos leitos de UTI contam com uma parceria da prefeitura de Primavera do Leste, juntamente com os governos federal e estadual, o Hospital e Maternidade São Lucas e empresa Intense Care. “Começarmos o atendimento desta UTI para paciente Covid-19, com dois pacientes. A perspectiva em uma semana, é começamos a pôr outros 10 leitos em funcionamento. A nível de Brasil falta insumos, equipamentos, medicações com sedativos. Felizmente, a estrutura está pronta e somente estamos no aguardo das solicitações feitas. A equipe está completa”, informa Leonardo. 
Rondonópolis 
A excelente iniciativa de Leonardo fez com que o deputado expusesse, em plenário, a sua revolta quanto a gestão de Rondonópolis (MT). “Estou falando deste exemplo, pois seria um exemplo para o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (SD), ter seguido desde o início da pandemia, em março. Tanto que era possível, com os 18 municípios que são atendidos no Hospital Regional e Santa Casa de Misericórdia. Se duvidar, podia até ter garantido uns 30 a 40 leitos com essa parceria”, desabafa Claudinei.
Claudinei se queixou que há espaço em hospitais de Rondonópolis para instalar novos leitos de UTI, mas o prefeito municipal não teve a mesma atitude do gestor de Primavera do Leste em buscar parcerias para concretizar essa falta no sistema de saúde do município. “Agora, pacientes de Rondonópolis e de cidades vizinhas, estão morrendo pela Covid-19 e outras comorbidades por falta de UTI. Isso é uma vergonha para o nosso prefeito. Não é uma vergonha estadual e, sim, nacional. O prefeito que tinha todas as condições com o orçamento anual com mais de R$ 1 Bilhão. Sem contar os recursos do governo federal. Faltou este diálogo com os prefeitos vizinhos para entrar nesta batalha”, revolta o deputado.
São Lucas - O Hospital e Maternidade São Lucas foi fundado em 1982, em Primavera do Leste. Além das novas alas para atender pacientes da Covid-19, a entidade oferece maternidade, enfermaria, quartos com acolhimento para acompanhante, centro cirúrgico e de imagens, como, também conta com plantão presencial 24 horas de clínica médica.
Pandemia - Na última atualização do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado de Mato Grosso, do dia 16 de julho, já são 31.717 casos confirmados de Covid-19, com 1.235 óbitos.
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos