SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

terça-feira, 14 de julho de 2020

"SEGURANÇA: Delegado Claudinei alerta a falta de policiais civis e militares para atender São José do Rio Claro

O parlamentar apresentou indicações para a Sesp-MT, PJC-MT e PMMT para o aumento de efetivo nas unidades de segurança pública do município. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), as indicações de n.° 3.000/2020 e n.° 3.002/2020 que foram encaminhadas para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) e Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) para o aumento de servidores para atender cada instituição de segurança pública, no município de São José do Rio Claro (MT).
De acordo com o presidente do PSL do município, Adalberto Aparecido de Assis, conhecido como “Betinho’, a situação está preocupante devido a população estar sem guarnição. “Entrei em contato com o deputado para pedir socorro. A criminalidade em São José do Rio Claro está alta. É gente matando o tempo todo, bandido com bandido e bandido com inocentes. Tá todo mundo assombrado. O que a gente houve é que a polícia não consegue controlar a situação por falta de polícia mesmo”, explica.
Bentinho ressalva que as pessoas chegam nele, principalmente por ter sido vereador da última gestão municipal e, hoje, suplente de outro vereador. “O pessoal vem até a mim pedindo ajuda. Aí, resolvi procurar o deputado Claudinei. Tem uma facção aqui. A situação está crítica. Estamos sem nenhuma segurança. A população está à mercê da criminalidade”, preocupa.
Instituições 
A Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro também atende os municípios de Nova Maringá (MT) e o distrito de Brianorte. O efetivo conta com seis policiais, sendo quatro investigadores e dois escrivães. Já o delegado titular ligado à instituição está lotado na Delegacia de Lucas do Rio Verde (MT).
“O complicado para essa região é que a polícia civil precisa deslocar de um município para o outro, em longa distância, sem contar que há vias que não estão pavimentadas e acabam atrapalhando o atendimento das ocorrências ou elucidação de crimes. E claro, a falta de policiais civis soma ao problema e os trabalhos são executados sem muito êxito”, opina Claudinei.
A Companhia da Polícia Militar do município tem 18 servidores lotados, só que somente oito estão aptos para executar os trabalhos nas ruas. “Complicado. É preciso ser revisto essa situação. Tomei conhecimento que tem policiais afastados, com licença médica, de férias e de licença prêmio e parece que tem dois que ainda estão atendendo o Fórum”, comenta o parlamentar. 
A instituição também é responsável pelo Núcleo de Polícia Militar de Nova Maringá, com cinco policiais e o distrito de Brianorte, com três militares.
Localização: São José do Rio Claro fica na região centro-oeste de Mato Grosso, localizada a uma distância de cerca de 320 km da capital de Cuiabá. De acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) há uma população estimada de cerca de 20 mil habitantes. 
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos