SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

sexta-feira, 10 de julho de 2020

"SEGURANÇA: Deputado Claudinei reforça a importância da desinfecção nas instituições de Segurança Pública de Rondonópolis"

O parlamentar buscou informações com o comandante do II Comando Regional do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na manhã desta quinta-feira (9), se reuniu com o coronel Vanderlei Bonoto Cante do II Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar (CRBM), em Rondonópolis (MT), para obter maiores informações como está
a atuação da instituição na desinfecção e higienização das instituições de segurança pública do município, neste período de combate e enfrentamento à Covid-19.
Com a segurança pública sendo uma das categorias consideradas linhas de frente perante a situação pandêmica, o parlamentar se preocupa com os profissionais atuantes, seja das polícias civis, militares, penais e do sistema socioeducativo. “É preciso ter essa atenção com a categoria, pois estão expostos a este risco de contaminação. A saúde pública é uma preocupação de todos. O servidor da segurança que foi infectado ou apresenta os sintomas no ambiente de trabalho é preciso realizar essa desinfecção para evitar o contágio e a disseminação do vírus para outros profissionais”, posiciona Claudinei.  
Metodologia 
A metodologia aplicada para desinfecção dos ambientes públicos conta com a pulverização de hipoclorito de sódio com concentração de 1%, o que atende as normativas aplicadas pela Anvisa. Conforme Bonoto, o Corpo de Bombeiros segue um plano de operação de desinfecção. “Na verdade, fizemos um planejamento junto ao governo de Mato Grosso e o município de Rondonópolis, que estava já inserido justamente para fazer este trabalho. Temos que ter a preocupação de lavar as mãos, usar as máscaras, mas também, de desinfectar os locais de maior aglomeração de pessoas”, ressalva o coronel. 
Delegado Claudinei reconhece que essa iniciativa preventiva de descontaminação não é só para beneficiar as instituições de segurança pública, como, também, outros locais públicos que contam com o fluxo de circulação de pessoas. “Este reforço para realizar a desinfecção é pensar no bem-estar e saúde de todos os envolvidos. Parabenizo o Corpo de Bombeiros pela atuação e preocupação com a saúde pública. Neste momento que vivemos, a higiene é uma forma de prevenção para todos nós”, conclui o deputado.
Pandemia - Na última atualização do Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Rondonópolis, do dia 8 de julho, já são 2.515 casos confirmados de Covid-19, com 82 óbitos.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos