Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

domingo, 12 de julho de 2020

"Tenho horror a homofobia", diz Leandro Narloch sobre rescisão de contrato com a CNN Brasil"

Demitido da CNN Brasil nesta sexta (10), por um comentário sobre doação de sangue por homossexuais feito na quarta (8), o jornalista e escritor Leandro Narloch criticou o que chamou de  "cultura do cancelamento". "Me preocupa o clima da sociedade hoje, em que é impossível discordar até mesmo de termos ou terminologias sem causar histeria, sem que o outro lado seja considerado um monstro que precisa ser banido", postou o jornalista, salientando que tem "horror a homofobia" e que concordou "explicitamente com a doação de sangue por homossexuais". 
O comentário que teria gerado a rescisão de contrato foi sobre o fim da restrição de doação de sangue por homossexuais do sexo masculino pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou o impedimento discriminatório.
Narloch afirmou que "a mudança na verdade é pequena” porque “ela vai restringir mais a conduta e não a opção sexual do indivíduo”. Narloch disse ainda que “os homens gays têm uma chance muito maior de ter Aids”.
O colunista do UOL Fefito afirmou que o comentário de Narloch "gerou indignação por usar termos como 'opção sexual', restringir a contaminação por HIV à população homossexual e associá-la a promiscuidade".
Sem informar o motivo, a CNN Brasil confirmou em nota a rescisão de contrato dde Narloch. "A empresa agradece pelos serviços prestados no período em que ele fez parte de nossa equipe de analistas e deseja sucesso no seguimento da carreira."
Na postagem em que comenta a rescisão de seu contrato com a emissora, Narloch informou que pretende organizar um "curso contra a cultura do cancelamento" e uma "frente para preservar a diversidade ideológica e a liberdade do debate". 
Redação/PI/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário