Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 3 de julho de 2020

"URGENTE: Fávaro pede prorrogação de prazo para cadastro no auxílio emergencial'

Inconsistências dificultam o cadastro de desempregados. O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) solicitou ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a prorrogação do prazo para o cadastramento no programa de auxílio emergencial que se encerra nesta quinta-feira (2). Para receber as parcelas de R$ 600, trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda teriam que apresentar até hoje a documentação necessária para se cadastrar. No entanto, a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) referente ao ano de 2019 não foi devidamente processada e atualizada pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), Justiça do Trabalho e Ministério da Cidadania, fazendo com que os trabalhadores demitidos no ano passado não consigam efetuar esse cadastro.
Também encontram dificuldades trabalhadores demitidos neste ano. Isso porque os dados relativos aos empregados vinculados às grandes empresas (e-social) e às pequenas e médias empresas (CAGED/GFIP) também não estão sendo devidamente processados e atualizados pelos referidos órgãos.
“Prorrogamos as parcelas porque sabemos o quanto esse auxílio é essencial para quem está atravessando este momento de dificuldade. Agora, precisamos também prorrogar o prazo para que aqueles que têm direito e não conseguiram se cadastrar por motivos alheios à suas vontades não sofram ainda mais”, comenta o senador Carlos Fávaro.
Com a devida urgência, Fávaro solicitou ao Ministério da Cidadania que as inconsistências apresentadas sejam sanadas devendo-se, assim, prorrogar por mais dois meses o prazo para a realização do cadastro emergencial, assegurando o direito de todos os beneficiários.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos