Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 15 de agosto de 2020

"CORONAVÍRUS: Rússia anuncia que produziu primeiro lote de vacina contra covid-19"

Foto divulgada pelo Ministério da Saúde russo mostra embalagem das primeiras vacinas contra a covid-19 produzidas no mundoPaís foi o primeiro do mundo a aprovar uma vacina contra o novo coronavírus. Mas imunizante é visto com ceticismo por outros países, pois não seguiu protocolo de testes e foi aprovado sem publicação de dados.A Rússia informou neste sábado (15/08) que já produziu o primeiro lote de sua vacina contra o coronavírus. O presidente Vladimir Putin havia anunciado no início da semana que a vacina russa foi aprovada para uso no país, mas a droga foi vista com ceticismo pelo resto do mundo. "O primeiro lote da nova vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Gamaleya foi produzido", afirmou o Ministério da Saúde russo em comunicado citado por agências de notícias do país.
Ao anunciar, na última terça-feira, que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a aprovar uma vacina contra o vírus causador da covid-19, Putin disse que a nova droga é segura e se mostrou eficiente em testes. Ele contou ainda que uma de suas filhas já havia sido vacinada.
No entanto, muitos cientistas no país e no exterior têm se mostrado céticos com as declarações do governo russo, questionando a decisão de registrar a vacina antes mesmo dos testes da fase 3, que normalmente duram meses e envolvem milhares de voluntários.
Ainda há desconfiança sobre a falta de publicação de dados em revistas científicas que atestem sua eficácia. Pouco se sabe também sobre as fases de todo o processo de pesquisa e quantas pessoas foram efetivamente testadas.
O anúncio também foi recebido com cautela pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirmou não ter recebido informações suficientes para avaliar a vacina russa.
"Acelerar o progresso não deve significar comprometer a segurança", disse o porta-voz da OMS Tarik Jasarevic, acrescentando que a organização está em contato com as autoridades da Rússia e de outros países para analisar o progresso das diferentes pesquisas de vacinas.
A vacina russa foi batizada de Sputnik V, em referência ao pioneiro satélite soviético lançado nos anos 1950, que marcou o início da corrida espacial. Ela foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Gamaleya, em Moscou, em parceria com o Ministério da Defesa russo.
A Rússia afirmou que espera dar início à produção industrial da vacina em setembro e planeja estar produzindo 5 milhões de doses por mês até dezembro ou janeiro. Segundo o governo, mais de um bilhão de doses foram encomendadas por 20 países estrangeiros. No Brasil, o governo estadual do Paraná assinou um acordo com Moscou para uma possível parceria futura.
O ministro russo da Saúde, Mikhail Murashko, disse nesta semana que médicos serão vacinados primeiro, e em seguida a vacina será disponibilizada para todos os russos de forma voluntária.
Com mais de 915 mil casos confirmados de covid-19, a Rússia é o quarto país do mundo com mais infectados, atrás apenas dos Estados Unidos, Brasil e Índia. Atualmente, há 92 mil pessoas hospitalizadas por conta do vírus e 2.900 em UTIs, segundo o Ministério da Saúde.
EK/afp/rtr/lusa/abr/cp
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos