TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

"Delegado Claudinei homenageia sargento do Exército pelo relevante trabalho social em MT"

O deputado estadual Delegado Claudinei foi recepcionado no 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) do Exército Brasileiro, em Cuiabá (MT), pelo coronel e comandante Saulo Ramos de Carvalho Cavalcanti para a formalização de entrega da moção de aplausos de n.º 640/2020 ao 2° sargento Gerberson Gustavo Santana Barros pela contribuição à sociedade mato-grossense com o trabalho social que desenvolve para crianças por meio do projeto “Robô Ebtron”. “Realmente, perante tantos problemas que temos no dia-a-dia, despertar a alegria para crianças e adolescentes, por mais que seja em poucos minutos, é muito significante. Ao tomar conhecimento deste projeto que, especialmente, atende comunidades carentes, vi que realmente é merecido este reconhecimento ao 2° sargento Gerberson”, explica o parlamentar.
O homenageado conta que essa ideia surgiu em 1993, após ter assistido o filme chamado RoboCop – O Policial do Futuro, em que despertou nele o interesse de ser um robô e levar alegria para o público infanto-juvenil de comunidades carentes, pacientes em hospitais, alunos de escolas, entre outros locais. “A iniciativa veio de um sonho, assistindo o RoboCop. Tornei o sonho em realidade, não foi fácil, pois foram dois anos de teatro, me preparando para começar a incorporar o Robô Ebtron”, comenta Gerberson.
Fantasia
O sargento ressalva que é bastante gratificante quando está fantasiado e ter o abraço e sorriso do público. Também, acrescenta que nestes 26 anos de Robô Ebtron, somente em 2010 definiu a roupagem do personagem da forma que almejava. “Eu comecei os meus trabalhos em uma exposição, em 1996. Só que eu ia somente com o corpo pintado e não tinha capacete. Me maquiava e ia com jogo de cintura. Só quatro anos depois que consegui um capacete. Logo em 2010, mantenho a roupagem que uso agora. Fui evoluindo e é muito gratificante vestir a fantasia e ser um sonho para a criança”, desabafa.
Ao receber a moção de aplausos do deputado Claudinei juntamente com o comandante Ramos do 44° BIMtz, Gerberson ficou bastante emocionado. Ele explica que com este reconhecimento veio toda a história construída e a imagem das crianças que já foram agraciadas com a presença do Robô Ebtron. “Está passando uma história de 26 anos que sempre acreditei que um dia ia ser reconhecido. Muito agradecido em receber, em vida, essa homenagem. Só tenho que agradecer a Deus, ao deputado Claudinei e ao meu comandante do Batalhão que sempre está me ajudando e orientando”, destaca emocionado.
Haiti
Em 2006, Gerberson participou da Missão de Paz no Haiti, em que apresentou o projeto para a comunidade haitiana. “Foi uma experiência ímpar e ter a certeza que criança é criança em qualquer lugar. Mesmo em outro país, você vê um sorriso igual de qualquer criança de Mato Grosso. É outra cultura e, também, outra experiência. Até tenho um livro que pretendo lançar depois que me aposentar da minha experiência no Haiti”, informa.
Outros projetos na área da dança que foram idealizados e são executados pelo sargento, sendo os projetos denominados de Agita Mulherada, Quem Dança o Corpo Balança, Duque Dance Manhã e Tarde Dançante que atendem cerca de 250 pessoas de todas as idades.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos