Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 25 de agosto de 2020

"Max Russi articula respiradores e mais leitos exclusivos para Jaciara"

Boletim municipal mostra que a cidade já registrou 848 casos de contaminação pela Covid-19; 17 pessoas estão internadas, sendo 11 em enfermaria e seis em UTI’s, além de 19 óbitos. O município de Jaciara (146 quilômetros de Cuiabá) registrou 848 casos de contaminação pela Covid-19, o coronavírus. Desse total, 17 estão internados sendo onze em leitos de enfermaria e seis em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), além de 19 óbitos. Os dados constam no boletim municipal epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (24).
E, devido a essa demanda o deputado estadual Max Russi (PSB), solicitou do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) o apoio para a aquisição de respiradores mecânicos e mais leitos hospitalares exclusivos para Covid-19.
O intuito segundo o parlamentar, é que a cidade consiga dar um retorno mais eficaz aos pacientes acometidos pela doença, que só em Mato Grosso já levou a óbito 83.490 pessoas, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira (24).
"Jaciara precisa urgentemente de mais leitos hospitalares e precisa também de respiradores mecânicos para o tratamento dos acometidos pela Covid-19, pois a cidade não conta com tal estrutura e a falta desses itens coloca a população em risco. Mesmo com a baixa na curva epidemiológica do estado, o boletim epidemiológico de Jaciara divulgado no último sábado (22), mostra que nesse período de pandemia, 829 pessoas já foram contaminadas ", alertou Max Russi.
Vale ressaltar que Jaciara, além de atender pacientes locais presta atendimento às cidades vizinhas como São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Juscimeira. O município também é responsável pelo atendimento das vítimas de acidentes que acontecem na BR-364.
Estadualização – O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) articula a estadualização do hospital Municipal de Jaciara, junto ao Governo do Estado. A iniciativa, conforme o parlamentar visa ampliar as especialidades médicas e oferecer melhor qualidade nos serviços de saúde pública para os moradores da região.
Leitos exclusivos – O Hospital Municipal de Jaciara conta atualmente, com 13 leitos clínicos, ou seja, enfermarias disponíveis para receber pacientes acometidos pelo coronavírus.
Assessoria/Caminho Político


Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos