SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

domingo, 2 de agosto de 2020

"Nesta Segunda: Medeiros solicita reunião com ministro para discutir incêndios no Pantanal"

Bancada federal e representantes do Ibama e ICMBio também participaram da vídeoconferência. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participa nesta segunda-feira (3), às 11 horas, de uma vídeoconferência com a bancada de Mato Grosso para discutir a ampliação das ações de combate às queimadas no Pantanal Mato-grossense. A reunião, que foi solicitada pelo vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, o deputado José Medeiros (Podemos), contará também com a participação do presidente nacional do Ibama e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Na tentativa de controlar e amenizar os impactos das queimadas no Pantanal, o deputado Medeiros solicitou ainda que o Ministério do Meio Ambiente envie uma força-tarefa para Mato Grosso. A proposta foi aprovada pela bancada federal e encaminhada a Salles.
“Na reunião de segunda-feira, o ministro e os presidentes do Ibama e ICMBio vão apresentar dados da ampliação das medidas de combate aos incêndios na Amazônia Legal, em especial em Mato Grosso. A força-tarefa é necessária, pois o fogo está sem controle e precisamos tomar medidas urgentes para amenizar os impactos no meio ambiente como também na saúde das pessoas, principalmente nesse momento de vivemos um pandemia que ataca as vias respiratórias. Já temos o compromisso do ministro em enviar cinco aeronave Air Tractor para o combate o fogo no estado", disse o deputado José Medeiros.
Uma das medidas que o Governo Federal adotou para reduzir os incêndios em todo país no período de seca foi antecipar a publicação de decreto que proíbe as queimadas no território nacional. No ano passado, a decreto foi publicado no fim de agosto e tinha duração de 60 dias. Esse ano, a medida foi decretada hoje, 16 de julho, e vale por 120 dias, o dobro do tempo de 2019.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos