Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

"SAÚDE: Médica alerta: "Com o coronavírus, pessoas acima de peso devem buscar ajuda para emagrecer o mais rápido possível"

Segundo ela, pessoas com excesso de gordura tem maiores chances de complicações graves causadas pela COVID-19. Atire a primeira pedra quem não engordou neste período de isolamento social. Os altos níveis de ansiedade, nova rotina de trabalho e estudos alinhados ao medo e incertezas provocados pela chegada do novo vírus estão entre as razões que fizeram muitas pessoas a deixarem de seguir uma alimentação saudável.
O alerta é que a preocupação com os quilos extras vai além da estética: o excesso de gordura aumenta as chances de complicações graves causadas pela COVID-19.
A médica Mariana Suzuki, especialista em perda de peso e vida saudável explica que o excesso de gordura serve como substrato para o avanço do SARS-COV-2, causador da nova doença. "Devemos tratar o excesso de peso perdendo exclusivamente gordura, pois ela causa metainflamação ou lipoinflamação e deterioração do sistema imunológico", explica a profissional.
Ainda de acordo com a médica, pessoas com obesidade média ou alta são as mais sensíveis e que devem se preocupar em buscar ajuda. "Quando o assunto é perda de peso, é comum as pessoas recorrerem às dietas malucas e da moda, o que provoca num primeiro momento um emagrecimento, mas detona drasticamente a imunidade dela. Não tem problema nenhum querer emagrecer rápido, no entanto precisa ser com o monitoramento de profissionais da saúde", explica a médica.
Uma alternativa rápida de emagrecimento e que tem ganhando novos adeptos preocupados com a saúde e com a forma física é o método Pronokal. Trata-se de um plano alimentar baseado em um cardápio rico em proteína e alto valor biológico, desenvolvido por uma empresa espanhola e conta com sachês e vendidos exclusivamente para pacientes do programa. "É um programa de perda de peso que deve ser feito sob monitoramento e recomendação médica", pontua Suzuki.
Vale destacar que os infectados pela covid-19 têm o dobro de probabilidade de necessitar de ventilação mecânica quando sofrem de obesidade. Dados do serviço de saúde inglês, o NHS, mostram que mais de 70% dos que estão nas UTIs por Covid-19 têm excesso de peso. Segundo a médica, o método Pronokal é baseada em um cardápio proteico que visa manter os resultados de perda de peso a longo prazo para estabelecer um estilo de vida saudável, com mudanças nos hábitos alimentares e acompanhamento médico regular. "Consiste em resolver a lipoinflamação de forma eficaz, segura e a curto prazo, tendo como base a cetose, que é quando o corpo, por falta de entrada de energia direta proveniente do carboidrato ou do açúcar, começa a queimar a gordura estocada", detalha.
Sobre o Método Pronokal
Conhecida como “a dieta do pó”, o método permite que o paciente leve os preparos dos alimentos para onde quiser. São omeletes, sopas, panquecas, bolos, bebidas de coco, pêssego, cappuccino e sobremesas diversas. Ainda nesse programa de emagrecimento é preciso tomar religiosamente uma série de suplementos vitamínicos para evitar a deficiência de micronutrientes como magnésio, cálcio e ferro. Em Cuiabá, a médica Mariana Suzuki é prescritora autorizada do método Pronokal. Mais informações: (65) 99231-3366
 Hernandes Cruz 
 Conecte Relações Públicas/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos