Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 29 de agosto de 2020

"SEGURANÇA: Delegado Claudinei articula aquisição de viaturas para atender as Delegacias de Fronteiras"

Com articulação junto aos parlamentares federais, deputado Claudinei garantiu seis viaturas para a Defron por meio do Ministério da Justiça. Em encontro com o delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), Mário Dermeval Aravechia, na manhã desta sexta-feira (28), o deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), formalizou sobre o processo de aquisição de seis veículos 4x4 do Plano de Aquisições de 2020 da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Claudinei contou com o apoio dos deputados federais Neri Geller (PP) e José Medeiros (PODE) para ter obtido com êxito este retorno do governo federal. “Com muita satisfação, entregamos ao delegado-geral Mário Dermeval, uma cópia da resposta do nosso ofício ao Ministério da Justiça, em que solicitamos a aquisição de viaturas para atender as delegacias que atuam na fronteira. Felizmente, o nosso pedido foi acatado e, agora, já está em curso o processo”, celebra o deputado.
Defron
As novas viaturas vão atender as Delegacias Regionais de Fronteiras (Defron) que atendem cerca de 28 municípios mato-grossenses para o combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região de divisa com a Bolívia. “Esse reforço na fronteira é imprescindível! São 983 km de divisa com a Bolívia, sendo 750 km de fronteira seca e 233 km de áreas alagadas. As Delegacias atuam em parceria com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar”, explica Claudinei.
“Deputado, eu agradeço o seu esforço, digo que é um ato de muita responsabilidade em trazer veículos novos para fronteira. Até porque, desde 2012, recebemos os últimos veículos e até hoje não houveram a substituição destes veículos. Então, há necessidade do governo federal cooperar devido Mato Grosso atuar no combate ao tráfico internacional. Então agradecemos o seu esforço com a Câmara Federal e esperamos que essas viaturas venham em breve para que possamos equipar mais a fronteira com melhores condições de investigação. Muito obrigado!”, agradece Mário Dermeval.
Policiamento da Fronteira
Atualmente, o Gefron conta com 150 policiais que realizam o patrulhamento da fronteira do país com a Bolívia, em regime de revezamento (plantão), tendo uma unidade localizada na cidade de Porto Esperidião que fica a 310 km de Cuiabá (MT). Em relação ao quadro de pessoal da Defron, envolve um delegado de polícia, 10 investigadores e dois escrivães.
Dentre os municípios atendidos pela instituição de fronteira, são: Porto Esperidião, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Cárceres, Tangará da Serra, Mirassol do Oeste, Poconé, Vale do São Domingos, Sapezal, Nova Lacerda, Araputanga, Glória do Oeste, Conquista do Oeste e Barra do Bugres.
Indicações - Delegado Claudinei já apresentou na Casa de Leis, importantes proposições para atender a região de fronteira, como as indicações de nº 854/2019 e n.º 1.913/2020 que apontaram a necessidade de necessidade de renovação da frota da Polícia Judiciária Civil para atender as delegacias regionais de Cáceres, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos