SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sábado, 29 de agosto de 2020

"SEGURANÇA: Delegado Claudinei articula aquisição de viaturas para atender as Delegacias de Fronteiras"

Com articulação junto aos parlamentares federais, deputado Claudinei garantiu seis viaturas para a Defron por meio do Ministério da Justiça. Em encontro com o delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), Mário Dermeval Aravechia, na manhã desta sexta-feira (28), o deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), formalizou sobre o processo de aquisição de seis veículos 4x4 do Plano de Aquisições de 2020 da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Claudinei contou com o apoio dos deputados federais Neri Geller (PP) e José Medeiros (PODE) para ter obtido com êxito este retorno do governo federal. “Com muita satisfação, entregamos ao delegado-geral Mário Dermeval, uma cópia da resposta do nosso ofício ao Ministério da Justiça, em que solicitamos a aquisição de viaturas para atender as delegacias que atuam na fronteira. Felizmente, o nosso pedido foi acatado e, agora, já está em curso o processo”, celebra o deputado.
Defron
As novas viaturas vão atender as Delegacias Regionais de Fronteiras (Defron) que atendem cerca de 28 municípios mato-grossenses para o combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região de divisa com a Bolívia. “Esse reforço na fronteira é imprescindível! São 983 km de divisa com a Bolívia, sendo 750 km de fronteira seca e 233 km de áreas alagadas. As Delegacias atuam em parceria com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar”, explica Claudinei.
“Deputado, eu agradeço o seu esforço, digo que é um ato de muita responsabilidade em trazer veículos novos para fronteira. Até porque, desde 2012, recebemos os últimos veículos e até hoje não houveram a substituição destes veículos. Então, há necessidade do governo federal cooperar devido Mato Grosso atuar no combate ao tráfico internacional. Então agradecemos o seu esforço com a Câmara Federal e esperamos que essas viaturas venham em breve para que possamos equipar mais a fronteira com melhores condições de investigação. Muito obrigado!”, agradece Mário Dermeval.
Policiamento da Fronteira
Atualmente, o Gefron conta com 150 policiais que realizam o patrulhamento da fronteira do país com a Bolívia, em regime de revezamento (plantão), tendo uma unidade localizada na cidade de Porto Esperidião que fica a 310 km de Cuiabá (MT). Em relação ao quadro de pessoal da Defron, envolve um delegado de polícia, 10 investigadores e dois escrivães.
Dentre os municípios atendidos pela instituição de fronteira, são: Porto Esperidião, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Cárceres, Tangará da Serra, Mirassol do Oeste, Poconé, Vale do São Domingos, Sapezal, Nova Lacerda, Araputanga, Glória do Oeste, Conquista do Oeste e Barra do Bugres.
Indicações - Delegado Claudinei já apresentou na Casa de Leis, importantes proposições para atender a região de fronteira, como as indicações de nº 854/2019 e n.º 1.913/2020 que apontaram a necessidade de necessidade de renovação da frota da Polícia Judiciária Civil para atender as delegacias regionais de Cáceres, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos