Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 8 de agosto de 2020

"SEGURANÇA: Santa Terezinha precisa de torre de comunicação para atender as forças de segurança da região"

Deputado Claudinei encaminhou essa demanda para a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso. As forças de segurança de Santa Terezinha (MT) e região, situada a uma distância de cerca de 1.200 km da capital de Cuiabá, enfrentam dificuldades na execução das atividades devido à ausência de uma torre de comunicação via rádio com repetidora. Perante essa situação, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou para Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), indicação de n.º 3.233/2020, em sessão ordinária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Para o delegado titular, Luiz Nascimento Leoni, das Delegacias Municipais de Vila Rica e Santa Terezinha, pertencentes à Delegacia Regional de Polícia Judiciaria Civil de Mato Grosso (PJC-MT) do município de Confresa, a proposta de instalação é muito importante, pois a polícia sem comunicação fica com uma defasagem operacional grande e absurda.
Divisa
Ele ressalva que a região faz divisa com os estados do Pará e Tocantins, em que por longas datas ocorrem crimes violentos, a exemplo de homicídios. “Precisamos definitivamente ter contato com outras delegacias para uma eventual operação, até mesmo em situação de emergência, ter um contato e até se resguardar de um possível ataque. Em regime de plantão, chegamos a atender no final de semana, 10 municípios”, pontua Leoni.
De acordo com o deputado Claudinei, a falta de comunicação interfere bastante em operações dos profissionais da segurança pública. “Tive conhecimento que até os telefones celulares são falhos por falta de uma torre de comunicação. Precisamos solucionar o quanto antes essa situação e não dar vez para os criminosos. Espero contar com a atenção da Sesp e lembrar que a população precisa estar protegida”, salienta o parlamentar.
Leoni conta que ficou satisfeito com a indicação do deputado e reconhece que não é a primeira vez que o parlamentar colabora com a segurança pública da região. “Ele tem se mostrado um apoiador de todas as questões que são levantadas e relativas à segurança. Ele tem sido o braço da segurança no parlamento, não tenho dúvidas. Essa demanda vai permitir que mantenha um diálogo com outras instituições de forma séria e mais segurança não só para os policiais, como, também, para a população”, conclui o delegado de polícia.
Indicação – Outras proposições apresentadas por Claudinei na Casa de Leis para atender o município de Santa Terezinha se referem a necessidade de adquirir mobiliários, equipamentos de informática e comunicação, aparelho de ar-condicionado e bebedouro de água, como também, reformar a garagem da Delegacia Municipal. Todas essas solicitações por meio das indicações de n.º 3.073/2020 e n.º 3.074/2020 foram encaminhadas para a Sesp.
Samantha dos Anjos/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos