Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 4 de agosto de 2020

"Sindicato da Habitação de MT detalha melhora da pesquisa de mercado imobiliário em Cuiabá durante pandemia"

O mercado imobiliário em Cuiabá parece que se recuperou dos efeitos da Covid-19, segundo os indicadores observados no segundo trimestre de 2020 se comparado com o trimestre anterior. Para o presidente do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), Marco Pessoz, foram as medidas do governo federal que contribuíram para o crescimento do segmento e, inclusive, o papel representativo do sindicato em levar propostas e discutir as melhores saídas para o atual momento. 
“Acredito que o segmento é um dos mais ativos e produtivos do mercado nacional e, por consequência, do mercado estadual e municipal. É um segmento que ajuda a movimentar vários outros setores, e que faz parte da indústria da construção civil, uma das mais importantes indústrias do país, se não a mais importante”, enalteceu Pessoz para o projeto “Segmento Representado” da Fecomércio-MT.
Tenha a cesso a pesquisa do Secovi-MT, clicando AQUI.
Ainda de acordo com os Indicadores do Mercado Imobiliário de Cuiabá do 2º trimestre (abril a junho), o presidente do Secovi-MT relatou que foram vários os fatores que contribuíram para a melhora da atividade econômica no segmento. “Temos a aprovação da reforma da previdência, em 2019, que sinalizou para o país e para o mundo que o Brasil vai sair da crise. Há também a inflação baixa que gera juros baixos para o financiamento imobiliário (a menor taxa de juros para financiamento imobiliários da história). Outro ponto é a baixa rentabilidade do dinheiro nas aplicações convencionais, tornando-se o imóvel uma excelente opção de rendimento. Além disso, as perspectivas concretas de crescimento do país com a aprovação de novas reformas, e, para finalizar, o Estado de Mato Grosso como uma região com enorme possibilidade de crescimento e desenvolvimento para os próximos anos, graças a pujança do agronegócio”.
Sobre o impacto do coronavírus no segmento no início do ano, Pessoz rebateu que o impacto foi menor do que o previsto. Os meses de março e abril apresentaram números negativos, mas maio e junho foram bem positivos. Acredito que o pior já foi superado, ainda permanecemos num momento difícil, mas com claros sinais de retomada”, disse o presidente, que concluiu. “A nível de locação de imóveis, por causa da pandemia, várias empresas sofreram e muitas terão dificuldades de reabrir, mas com o apoio dos proprietários dos imóveis, vamos conseguir superar este difícil momento”.
Com relação a atuação dos governantes nas tratativas para minimizar os impactos econômicos causado pela Covid-19, o representante do segmento da habitação afirma que “em nível federal, está se cumprindo com o papel designado, tentando amenizar a crise e permitindo a sobrevivência das empresas. O que precisa melhorar é o acesso da ponta aos recursos, para as pequenas e micro empresas. Já em nível estadual e municipal, não vi nenhuma medida de apoio às empresas, somente a postergação de alguns vencimentos de impostos”, disse o presidente da entidade sindical.
Marco Pessoz explicou ainda que a atuação do sindicato, com apoio da Fecomércio-MT, tem contribuído para dar vez e voz às ações do sindicato nas diferentes esferas de atuação. “Vemos a Fecomércio-MT como grande parceira, um lugar aberto para debates construtivos e sérios, sempre pronta a nos ajudar em todos os momentos mais importantes”.
O presidente finalizou ainda que é uma nova gestão com credibilidade, seriedade e com uma grande vontade de realmente representar, com protagonismo, todo o setor produtivo do comércio do Estado de Mato Grosso. “Tenho orgulho de participar desse time”.
Gustavo Ourique/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos