SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 4 de agosto de 2020

"Sindicato da Habitação de MT detalha melhora da pesquisa de mercado imobiliário em Cuiabá durante pandemia"

O mercado imobiliário em Cuiabá parece que se recuperou dos efeitos da Covid-19, segundo os indicadores observados no segundo trimestre de 2020 se comparado com o trimestre anterior. Para o presidente do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), Marco Pessoz, foram as medidas do governo federal que contribuíram para o crescimento do segmento e, inclusive, o papel representativo do sindicato em levar propostas e discutir as melhores saídas para o atual momento. 
“Acredito que o segmento é um dos mais ativos e produtivos do mercado nacional e, por consequência, do mercado estadual e municipal. É um segmento que ajuda a movimentar vários outros setores, e que faz parte da indústria da construção civil, uma das mais importantes indústrias do país, se não a mais importante”, enalteceu Pessoz para o projeto “Segmento Representado” da Fecomércio-MT.
Tenha a cesso a pesquisa do Secovi-MT, clicando AQUI.
Ainda de acordo com os Indicadores do Mercado Imobiliário de Cuiabá do 2º trimestre (abril a junho), o presidente do Secovi-MT relatou que foram vários os fatores que contribuíram para a melhora da atividade econômica no segmento. “Temos a aprovação da reforma da previdência, em 2019, que sinalizou para o país e para o mundo que o Brasil vai sair da crise. Há também a inflação baixa que gera juros baixos para o financiamento imobiliário (a menor taxa de juros para financiamento imobiliários da história). Outro ponto é a baixa rentabilidade do dinheiro nas aplicações convencionais, tornando-se o imóvel uma excelente opção de rendimento. Além disso, as perspectivas concretas de crescimento do país com a aprovação de novas reformas, e, para finalizar, o Estado de Mato Grosso como uma região com enorme possibilidade de crescimento e desenvolvimento para os próximos anos, graças a pujança do agronegócio”.
Sobre o impacto do coronavírus no segmento no início do ano, Pessoz rebateu que o impacto foi menor do que o previsto. Os meses de março e abril apresentaram números negativos, mas maio e junho foram bem positivos. Acredito que o pior já foi superado, ainda permanecemos num momento difícil, mas com claros sinais de retomada”, disse o presidente, que concluiu. “A nível de locação de imóveis, por causa da pandemia, várias empresas sofreram e muitas terão dificuldades de reabrir, mas com o apoio dos proprietários dos imóveis, vamos conseguir superar este difícil momento”.
Com relação a atuação dos governantes nas tratativas para minimizar os impactos econômicos causado pela Covid-19, o representante do segmento da habitação afirma que “em nível federal, está se cumprindo com o papel designado, tentando amenizar a crise e permitindo a sobrevivência das empresas. O que precisa melhorar é o acesso da ponta aos recursos, para as pequenas e micro empresas. Já em nível estadual e municipal, não vi nenhuma medida de apoio às empresas, somente a postergação de alguns vencimentos de impostos”, disse o presidente da entidade sindical.
Marco Pessoz explicou ainda que a atuação do sindicato, com apoio da Fecomércio-MT, tem contribuído para dar vez e voz às ações do sindicato nas diferentes esferas de atuação. “Vemos a Fecomércio-MT como grande parceira, um lugar aberto para debates construtivos e sérios, sempre pronta a nos ajudar em todos os momentos mais importantes”.
O presidente finalizou ainda que é uma nova gestão com credibilidade, seriedade e com uma grande vontade de realmente representar, com protagonismo, todo o setor produtivo do comércio do Estado de Mato Grosso. “Tenho orgulho de participar desse time”.
Gustavo Ourique/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos