Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

"A retomada da economia "

A partir desta quinta-feira (03.09), temos uma ação relevante para potencializar a retomada da economia em todo o país. Visando atingir esse propósito, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio) apoia novamente mais uma edição da “Semana Brasil”, uma iniciativa do governo federal, que vai até o dia 13 de setembro. Durante esse período, empresas brasileiras irão participar da “Black Friday verde e amarela”, ofertando benefícios reais aos consumidores.
Estamos trabalhando em parceria com o governo, entidades nacionais e, especialmente, com o comércio mato-grossense para estimular a economia e a geração de empregos em nosso estado.
É importante enfatizar que a reabertura do comércio em Mato Grosso não aumentou o número de casos e de óbitos de Covid-19. Como sempre afirmei, os comerciantes cuidam melhor dos colaboradores dentro das empresas do que com as lojas fechadas e as pessoas em casa ou nas ruas.
Sabemos que o período de pandemia não terminou, pois ainda não dispomos de vacina para nos proteger da doença, mas com todas as medidas de prevenção e os protocolos de biosegurança sendo adotadas pelas empresas, aos poucos, estamos nos adaptando ao “novo normal”.
Como representante dos empresários, sei o quanto o comerciante está se dedicando para oferecer segurança aos seus clientes. Desde a reabertura, as empresas vêm fazendo a sua parte. Estão respeitando as normas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, tanto para os funcionários quanto para os consumidores que entram em suas lojas.
Além disso, o empresário está tendo que reinventar o seu negócio, devido ao avanço crescente da internet e dos serviços de delivery. Entretanto, apesar de todas as adversidades, o comerciante está otimista. Para se ter uma ideia, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), por exemplo, apresentou forte crescimento no mês de agosto, com alta de 18,9% sobre o mês de julho.
A pesquisa também apontou que das 181 empresas entrevistas, 63,8% acreditam na melhora da economia, e a expectativa do comerciante para os próximos meses também teve aumento, com alta de 14,2% comparado ao mês anterior. Nossa perspectiva é de que as perdas causadas pela pandemia sejam recuperadas ainda no último trimestre deste ano, já que é neste período que ocorrem as contratações temporárias.
Estamos trabalhando muito para fazer a “roda” da economia girar e, dessa forma, seguir contribuindo para a retomada da economia no estado. Por isso, convidamos você, consumidor, para participar da ‘Semana Brasil’ e prestigiar o nosso comércio, principalmente o local e regional. Dessa forma, iremos continuar fortes e perseverantes nesta caminhada.
José Wenceslau de Souza Júnior é presidente da Fecomércio, Sesc, Senac e Sindcomac em Mato Grosso, comerciante há mais de 40 anos. E-mail: presidencia@fecomerciomt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos