SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

"Contra queimadas no Pantanal, Dr. Leonardo defende criação de estrutura ampliada e permanente durante diligência: “Precisamos de ação”

Durante diligência de senadores, deputados federais e estaduais ao Pantanal para verificar in loco a situação de uma das maiores queimadas no bioma, realizada neste sábado (19), o deputado federal e membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) defendeu a criação emergencial de um comitê de enfrentamento a crise composto por instituições federais, estaduais e municipais, e da ampliação da ampliação permanente da estrutura de prevenção e combate de incêndios.
“A diligência da comissão externa da Câmara e do Senado é importante para que vejam a nossa situação e acabe o negacionismo. Porém, muito mais importante agora é uma ação rápida. Aqui pudemos notar que o Comitê do Fogo praticamente não tem estrutura. Está faltando EPI para voluntários que querem vir combater o incêndio, imagine outras coisas. Estamos passando pela maior seca e período sem chuva do Pantanal em 50 anos e enfrentando um incêndio de grandes proporções pela primeira vez em 14 anos, mas todo ano temos queimadas, então precisamos uma estrutura permanente para evitar tragédias como essa”, afirmou Dr. Leonardo.
Junto com a comitiva estavam os senadores Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), os deputados federais Rosa Neide (PT), Professor Israel Batista (PV-DF), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Nilton Tatto (PT-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), e os deputados estaduais Wilson Santos (PSDB), Carlos Avalone (PSDB) e Valdir Barranco (PT). O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, representou o governador Mauro Mendes (DEM).
Inicialmente, a Comitiva foi ao posto de fiscalização, no quilômetro 17 da Rodovia Transpantaneira, que foi convertido em um ponto de recolhimento e tratamento emergencial de animais resgatados. Lá, Dr. Leonardo ouviu do secretário executivo do Comitê do Fogo, coronel Barroso, do Corpo de Bombeiros, sobre as dificuldades e falta de recurso para combater o incêndio. Depois, seguia para o Hotel Mato Grosso Pixaim, mais 45 quilômetros adentro do Pantanal, convertido em ponto estratégico de suporte às operações de salvamento de animais, onde abriu diálogo com a comunidade local.
O deputado Dr. Leonardo é o único membro da Frente Parlamentar da Agropecuária que compõem como representante de Mato Grosso da Comissão Externa da Câmara criada para acompanhar a situação e propor soluções a médio e longo prazo no combate às queimadas, como inovações legislativas para facilitar o combate aos incêndios. Dr. Leonardo defende que as instituições ouçam mais os pantaneiros. “Se for criar qualquer inovação na legislação é preciso escutar o pantaneiro, que ama esse lugar e vive desse lugar. Não pode criar uma inovação ouvindo apenas pessoas que ficam no ar condicionado, que não conhecem isso aqui”, defendeu o parlamentar.
E como Membro da Comissão de Meio Ambiente, o Dr. Leonardo encaminhou semana passada ofício ao presidente Jair Bolsonaro solicitando maior participação das Forças Armadas no combate às queimadas no Pantanal. Atualmente, a Marinha do Brasil presta suporte às operações com dois helicópteros e know how, auxiliando também nas ações de resgate aos animais, tendo participação, por exemplo, na ração que salvou a onça encontrada com as patas queimadas.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos