SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

"CORONAVÍRUS: Neymar contraiu coronavírus, diz imprensa francesa"

O jogador de futebol brasileiro NeymarPSG informou que três de seus jogadores receberam diagnóstico positivo para a covid-19. Segundo jornal, atleta brasileiro é um deles. Neymar esteve de férias em Ibiza com colegas de time e amigos recentemente. O clube de futebol francês Paris Saint-Germain informou nesta quarta-feira (02/09) que três de seus jogadores receberam diagnóstico positivo para o coronavírus. Segundo a imprensa francesa, um deles é Neymar, e os outros dois são os argentinos Ángel Di María e Leandro Paredes. "Três jogadores do PSG foram confirmados positivos pelo teste de Sars Cov-2 e estão sujeitos aos protocolos de saúde apropriados. Todos os jogadores e membros da equipe continuarão a ser testados nos próximos dias", informou o clube no Twitter.
O PSG não confirmou a identidade dos jogadores diagnosticados no anúncio nas redes sociais, nem quando foi questionado pela imprensa internacional ao longo do dia.
Mas o jornal esportivo francês L'Equipe disse se tratar do brasileiro e dos dois argentinos. Mais tarde, a agência de notícias francesa AFP também confirmou os nomes, por meio de uma fonte interna do Paris Saint-Germain.
Segundo o L'Equipe, Di María e Paredes receberam seu primeiro resultado positivo no domingo, e Neymar, na segunda-feira. Mas o clube francês quis ter certeza do diagnóstico, e os três fizeram um novo exame. O segundo resultado positivo saiu então nesta quarta-feira.
Os casos de covid-19 parecem estar ligados a uma viagem de férias para a ilha de Ibiza, na Espanha, feita por Neymar e vários outros jogadores do PSG após a derrota para o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, em 23 de agosto.
Durante a viagem, Neymar publicou fotos nas redes sociais com o filho, Davi Lucca, com o ator e cantor alemão Arón Piper, além de vários amigos, incluindo a cantora Anitta. Em Ibiza, ele também foi visto ao lado de vários atletas do clube francês, entre eles Di María e Paredes. A viagem em meio à pandemia foi alvo de críticas nas redes sociais.
O anúncio do diagnóstico é um revés para o PSG, que vinha se preparando para o início da temporada 2020/2021 da liga nacional, a Ligue 1. A primeira partida da equipe está marcada para 10 de setembro, contra o Angers, mas agora corre o risco de ser adiada.
Segundo o protocolo sanitário da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França, jogadores que testarem positivo devem permanecer em quarentena por 14 dias. A entidade também determina que, a partir de quatro casos detectados dentro de oito dias consecutivos, incluindo atletas e comissão técnica, a realização de treinos coletivos fica proibida, podendo levar a adiamento dos jogos.
O Paris Saint-Germain há havia anunciado na segunda-feira que dois de seus jogadores haviam relatado sintomas da covid-19 após voltarem de férias. O jornal L'Equipe informou que os atletas em questão eram Di María e Paredes.
EK/afp/efe/rtr/ots/cp
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos