Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 22 de setembro de 2020

"CRF-MT promoverá o Summit Farmacêutico"

Em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico (25.09), o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), irá promover o Summit Farmacêutico. O evento será online e gratuito, onde discutirá temas relevantes para a categoria e agregará a prática profissional. As inscrições podem ser feitas pela plataforma do Sympla e os participantes irão receber certificados.
Segundo o presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior o objetivo do evento é valorizar a atuação do profissional farmacêutico e destacar a sua importância junto à sociedade. Iberê ressalta que a data 25/09 é uma oportunidade de reflexão da profissão Farmacêutica, por isso, o CRF-MT estará promovendo esse evento para levar informação e qualificação a esses profissionais, além de discussões sobre os temas que serão abordados pelos palestrantes.
A primeira palestra do dia, será realizada às 16h, com o tema: ‘Alterações Laboratoriais da Covid-19’, pelo Dr. Marcos Kneip Fleury, é mestre e doutor em Genética Humana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além disso, é professor associado de Hematologia da Faculdade de Farmácia da UFRJ, assessor científico do Programa Nacional de Controle de Qualidade na área de Hematologia (PNCQ-SBAC) e coordenador da Comissão Científica de Congressos da SBAC.
A segunda palestra do dia, será às 17h e terá o tema ‘Manejo das Infecções Vaginais em Farmácia Comunitária’, que será realizada pela Dra. Gilcilene Maria dos Santos El Chaer, graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Goiás (1997), possui especialização em Citologia Clínica pelo HFA, especialização em análises clínicas pela SBAC, mestrado em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Goiás (2000). É Doutora em Ciências Médicas pela UnB. Na (SES-DF) foi docente do curso de medicina da ESCS, Fundação de Ensino e Pesquisa Em Ciências da Saúde, Escola Superior de Ciências da saúde ESCS-FEPECS, participando inclusive da criação do curso. É presidente da Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Farmácia onde teve papel fundamental na aprovação da Lei 13.021/14 que transforma farmácia em estabelecimento de saúde. É presidente do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal e diretora da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico – ABEF. É diretora tesoureira da FEPAFAR (Federação pan-americana de farmácia e delegada da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Trabalha com metodologias ativas de ensino desde 2000, com capítulos de livros publicados.
A terceira palestra será às 18h, com o tema ‘Panorama Setorial das Farmácias de Manipulação: O que todo farmacêutico precisa saber’, ministrado pelo Dr. Marco Fiaschetti, farmacêutico (UNESP), pós-graduado em Marketing e Negócios (IPEP), especialista em Marketing no Varejo (FIA-USP e ESPM), mestre em Marketing Farmacêutico (UNESP), articulista, palestrante, docente, consultor e diretor executivo da Anfarmag.
A quarta palestra será às 19h, com o tema ‘Atuação do Farmacêutico Oncologista’, ministrado pelo Dr. Kaléu Mormino Otoni, farmacêutico especialista em Oncologia, Graduado em Farmácia pela Universidade Paulista (UNIP). Pós-graduado em Farmácia Hospitalar Oncológica pelo AC Camargo Câncer Center. Possui MBA Gestão em Saúde pela Universidade de São Paulo (USP). Membro da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO). Atua na clínica de Nutrição Parenteral e Quimioterapia PRONUTRIR/CE. Professor em Farmácia Oncológica da Faculdade Oswaldo Cruz/SP, ICTQ e Coordenador das Pós-graduações em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica e Farmácia Hospitalar com ênfase em Oncologia da UniCatolica/CE. Autor do livro Chemotherapy and Pharmacology for Leukemia in Pregnancy: Guidelines and Strategies for Best Practices pela editora Springer. Speaker do laboratório Accord e da MSD. Peer Review in Oncology.
A Dra. Gilcilene El Chaer, destaca que a palestra irá abordar as infecções vaginais mais comuns e como o farmacêutico pode orientar a paciente para que esta tenha sucesso no tratamento. “Corrimento, irritação, coceira, ardor. Esses são alguns sintomas que incomodam cerca de 75% das mulheres, ao menos uma vez ao longo da vida. Os sintomas são característicos das infecções vaginais, causadas por micro-organismos e que podem se apresentar de diversas formas, dependendo do agente envolvido”.
Programação
16h – Palestra: Alterações Laboratoriais da Covid-19 – Palestrante: Dr. Marcos Kneip Fleury
Faça a inscrição por meio deste link: https://bit.ly/3c980JR
17h – Palestra: Manejo das Infecções Vaginais em Farmácia Comunitária – Palestrante: Dra. Gilcilene Maria dos Santos El Chaer.
Faça a inscrição por meio deste link: https://bit.ly/2FO8nNI
18h – Palestra: Panorama Setorial das Farmácias de Manipulação: O que todo farmacêutico precisa saber – Palestrante: Marco Fiaschetti.
Faça a inscrição por meio deste link: https://bit.ly/33R9gxg
19h – Palestra: Atuação do Farmacêutico Oncologista – Palestrante: Kaléu Mormino Otoni.
Faça a inscrição por meio deste link: https://bit.ly/3mHQxNx
Soraya Medeiros/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos